Você está em: Histórico de Notícias


02/08/16

Primeiro semestre de resultados positivos para o Sicoob Credisulca


 Em junho a cooperativa somou 28,9 mil cooperados, um aumento de 9,79% em comparação com junho de 2015

O Sicoob Credisulca comemora os números obtidos pela cooperativa neste primeiro semestre de 2016. Mesmo diante do atual cenário econômico do país, a cooperativa de crédito registrou crescimento significativo em comparação ao mesmo período de 2015. Os dados foram apresentados aos conselheiros, delegados e funcionários, durante um almoço de confraternização no dia 30 de julho.

Segundo o presidente do Sicoob Credisulca, Romanim Dagostin, entre junho de 2015 e junho deste ano, as operações de crédito alcançaram crescimento de 8,6%. Já registramos um aumento de 19,5% nas nossas sobras em comparação com o mesmo período de 2015, somando até o momento o total aproximado de R$ 12,1 milhões, destacou.

Outro número de destaque é a adesão de novos associados que está em plena escalada, fechando o mês de junho deste ano com 28,9 mil cooperados, representando 9,79% de aumento na comparação com junho de 2015.

Para os diretores executivos da instituição os dados refletem o trabalho da equipe e a busca por uma economia sustentável, base do cooperativismo. O Sicoob Credisulca tem se consolidado como uma ótima e segura opção financeira, e por isso as pessoas buscam o associativismo como uma alternativa sustentável para a economia, afirmou a diretora executiva de Negócios, Graceline Savi.

O resultado satisfatório se deve ao trabalho desempenhado pela equipe de funcionários, que se reflete na satisfação de nossos associados, e esses números são frutos da credibilidade que temos com nossos cooperados, ressaltou Sandro Scandolara Maurício, diretor executivo Financeiro.

Valorização da instituição

Durante a confraternização, a cooperativa de crédito também lançou um vídeo institucional que conta a trajetória do Sicoob Credisulca nesses quase 30 anos de existência. O audiovisual de 11 minutos mostrou as dificuldades enfrentadas pelos fundadores da Credisulca e a persistência para que a cooperativa prosperasse, além da consolidação e da confiança que tem entre seus associados.

O vendedor José Mario Dagostin participou das filmagens do audiovisual e contou sua relação com o Sicoob Credisulca. Na cooperativa eu me eduquei financeiramente, e o atendimento, a transparência e a credibilidade são a base para eu ter confiança plena. Eu respiro Sicoob Credisulca e me sinto honrado em fazer parte dessa história como associado e poder compartilhar isso nesse vídeo, disse o associado.

Esse é a primeira vez que a cooperativa investe nesse tipo de material e segundo a consultora de Desenvolvimento Organizacional, Eveline Francisco Marcon Dagostin, o intuito é ressaltar o quanto o Sicoob Credisulca cresceu graças à confianças de seus associados. Gostaríamos que todos que fazem parte da cooperativa pudessem contar um pouco da sua história, e os que representaram nossos mais de 28 mil associados e nossos 170 funcionários, realmente falaram com emoção e com orgulho pela nossa cooperativa, concluiu Eveline.





Fonte: Sicoob Credisulca Assessoria de Imprensa.

Voltar ao Site