Você está em: Histórico de Notícias


08/09/16

Formado o primeiro Núcleo de Mulheres Cooperativistas do segmento de crédito de SC


  O projeto, desenvolvido em parceria com o Sescoop/SC teve início no mês de maio e contou com seis módulos

O Sicoob Credija formou no dia 5 de setembro o seu primeiro Núcleo Feminino de Mulheres Cooperativistas. A solenidade marcou a entrega dos certificados para 32 mulheres, que participaram do Programa.

Mulheres Cooperativistas é um projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) em parcerias com as cooperativas. Com a constituição do núcleo, a Credija torna-se a primeira cooperativa no segmento de crédito a ter um Núcleo de Mulheres Cooperativistas. Com a formação, o grupo terá como missão promover e articular a participação feminina no quadro social da cooperativa, atuando de forma comprometida no auxílio e realização de ações que possam promover ainda mais o cooperativismo e os seus benefícios.

Formar esse núcleo só foi possível através da união entre a cooperativa, o Sescoop e as mulheres, ou seja, estamos iniciando um projeto que já tem na sua essência o cooperativismo, disse o vice-presidente do Sicoob Credija, Donato Semprebon. O projeto teve início no mês de maio e contou com seis módulos.

Para o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, investir nas pessoas faz parte dos princípios cooperativistas e ajuda a promover a sustentabilidade do segmento. As mulheres já possuem no seu jeito de ser essa sensibilidade com as outras pessoas e certamente essa característica vai ajudar ainda mais nos trabalhos que nós já desenvolvemos, disse o presidente, lembrando que o desafio aceito por cada uma também abre espaço para outras oportunidades.





Fonte: Sicoob Credija Assessoria de Comunicação.

Voltar ao Site