Você está em: Histórico de Notícias


08/08/16

Conselho de Contabilidade do RS homenageia profissional por seu trabalho com o Sicoob Creditran


 Camila Nicolau (esquerda) recebe o certificado de Mérito Social das mãos da vice-presidente do Conselho, Ana Tércia Rodrigues

A contadora Camila Erika Nicolau foi homenageada no dia 29 de julho pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS) com o certificado de Mérito Social, por seu trabalho no Balanço Social Contábil do Sicoob Creditran de 2014, que conquistou uma medalha no Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. O case apresentado foi o Fundo Social e Comunitário Sicoob Creditran.

Camila é natural de Juiz de Fora (MG) e desde 2010 atua como supervisora da Centralização Contábil do Sicoob Central SC/RS. É graduada em Ciências Contábeis, licenciada em História e pós-graduanda em Contabilidade Financeira e Gerencial. Iniciou suas atividades no ramo do cooperativismo em 2002, como contadora da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Bancários e Economiários (Sicoob Crediban), depois incorporada pelo Sicoob Credisc, de Florianópolis.

O certificado foi entregue pelo presidente do CRC/RS, Antônio Carlos de Castro Palácios, em evento que reuniu cerca de 50 pessoas, entre presidente, vices, conselheiros e convidados. Também receberam certificados de Mérito Social profissionais de outras empresas laureadas com o Prêmio de Responsabilidade Social 2014.

O Balanço Social é um conjunto de informações que demonstra as atividades de uma entidade privada para com a sociedade onde está inserida, com o objetivo de divulgar sua gestão econômico-social e apresentar o resultado de sua responsabilidade social.

O Fundo Social e Comunitário Ecocredi foi criado em 2011 e tem por objetivo estimular o desenvolvimento das cidades e regiões de atuação da cooperativa. O Fundo é formado por uma percentagem das sobras líquidas, podendo receber doações de qualquer espécie, inclusive de associados. É destinado ao apoio de projetos sociais, técnicos e educacionais, sempre observando a preservação dos princípios da transparência, moralidade e isonomia. Desde a sua criação, o Fundo entregou um total de R$ 610,6 mil para 17 entidades dos municípios gaúchos de Três Coroas, Igrejinha, Novo Hamburgo e Gramado.





Fonte: Sicoob Central SC/RS Assessoria de Imprensa.

Voltar ao Site