Programa é desenvolvido em seis módulos e objetivo é constituir o Núcleo Feminino da cooperativa
Iniciado em maio deste ano, o Programa Mulheres Cooperativistas é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) e já está implantado em várias cooperativas catarinenses. Além da capacitação, o projeto busca conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas.No Sicoob Credija a formação é composta por 32 mulheres, que posteriormente vão constituir o Núcleo Feminino da cooperativa. O programa é desenvolvido em seis módulos e tem como parte do seu estudo a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos colaboradores, dinâmicas e estudo sobre empreendedorismo, liderança e relacionamento.
A maneira como o conteúdo é passado só nos faz melhorar como pessoa, é muito bom fazer parte de tudo isso e conhecer mais sobre a cooperativa, ressaltou Edite Daros Antonelli. A formatura e a constituição do núcleo serão realizadas no dia 5 de setembro. As mulheres estão de parabéns por abraçarem esse propósito intenso de maneira tão comprometida, disse o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter.
Percebi muitas mudanças em todos os aspectos da minha vida e estou aprendendo coisas que eu não imaginava que existiam, comentou Maria de Lourdes Magnus Veronez, que também participada do programa. Para Donato Semprebon, vice-presidente do Sicoob Credija, a constituição do núcleo vai promover ainda mais a participação feminina na cooperativa. Todos os trabalhos desenvolvidos visam oferecer sempre o melhor para os nossos associados e o protagonismo das mulheres certamente vai contribuir ainda mais, assinalou.