As cooperativas de crédito têm apresentado um crescimento expressivo e de forma consolidada em todo o país, apesar do ano de 2016 ter sido marcado pela crise. Para o Sicoob Creditapiranga não foi diferente. Dando continuidade ao ciclo de crescimento, 2017 será um ano de muitas ações, com o intuito de continuar o desenvolvimento da economia local e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Em parceria com o Sescoop/SC será dada sequência ao programa Cooperjovem que por meio de atividades educativas, vem disseminando a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo. Além das 9 escolas atuais, em 2017 mais 2 escolas farão parte do programa. Acontecerá também a implantação do programa Jovemcoop que tem como objetivo despertar nos jovens o interesse pelo negócio cooperativo, desenvolvendo suas habilidades de gestão, liderança e cooperativismo. Além de uma turma do Programa Mulheres Cooperativistas, com o intuito de promover o aprimoramento dos conhecimentos necessários à melhor organização e participação das mulheres no quadro social das cooperativas.
Outro projeto importante que terá continuidade serão as reuniões administrativas, que em 2017 acontecerão em todas as comunidades em formato de roteiro. Esses encontros que já são realizados por diversos anos, têm como objetivo apresentar as ações realizadas e aproximar a cooperativa de seus associados. São compartilhadas informações gerais sobre a cooperativa, dados macros, produtos e serviços e projetos realizados.
O ano de 2017 também será de festa para o Sicoob Creditapiranga, que completará 85 anos de atuação. Para marcar a importância da data, está sendo preparada programação especial e diversificada para todos os associados e comunidade em geral. Sem contar o diferencial do atendimento relacionado a todos os produtos e serviços do Sicoob Creditapiranga. Desta forma, se renova o convite para que os associados transformem o Sicoob em sua principal instituição financeira. Além de taxas e tarifas mais baixas, atendimento diferenciado e participação nas sobras, os resultados econômicos são investidos na comunidade.