Há risco de recebimento de e-mail com malware, vírus, spam e outros cavalos de Troiaque podem causar transtornos ao indivíduo e à cooperativa
A Gerência de Tecnologia do Sicoob Central SC/RS alerta os funcionários de todo o Sistema Sicoob para que não cadastrem e-mail corporativo em sites ou listas não relacionadas ao trabalho, pois há risco de recebimento de e-mail contendo malware, vírus, spam e outros cavalos de Troiaque podem causar transtornos ao indivíduo e à cooperativa.
Há um risco de que esses sistemas possam possam apagar dados, capturar informações, criptografia de arquivos, alterar ou impedir o funcionamento de um sistema operacional, por exemplo. Outras possibilidades são os ataques de negação de serviço, bloqueio do domínio sicoobsc.com.br ou até mesmo bloqueio de IP do Sicoob Credisulca.
A área de Tecnologia da Central SC/RS também solicita aos usuários que desconfiem sempre de arquivos executáveis recebidos (.exe, .bat, .zip), mesmo vindo de fontes confiáveis.
Para evitar esses e outros problemas o Sicoob Credisulca investe em renovação de softwares e equipamentos que garantem a segurança dos sitemas, além de conscientizar os funcionários sobre os riscos de abrir e-mails estranhos, informa o gerente de Tecnologia da Central SC/RS, David Blasdavenio Machado.