Você está em: Histórico de Notícias


12/01/18

Sicoob Valcredi Sul explica case de sucesso com o Feirão Sipag


Planejamento, estratégia, treinamento e motivação foram fundamentais para alcançar os resultados

O Sicoob Valcredi Sul obteve excelentes resultados com o Feirão Sipag, realizado em agosto de 2017. O case de sucesso está sendo apresentado neste início de ano às cooperativas do sistema. A habilitação de novos estabelecimentos comerciais na Sipag e o incremento na utilização para quem já possuía a máquina foram plenamente atingidos. Foram realizados 135 novos credenciamentos no mês da campanha, com ativação imediata de 118, ou seja, 88%. O resultado não veio de graça, houve planejamento, montamos as estratégias e entregamos as ferramentas necessárias para os gerentes, explicou Edemar Sutil de Oliveira, gerente de TI e de Produtos e Serviços. Para ele, os resultados alcançados podem ser considerados fantásticos, principalmente levando-se em conta o tamanho da cooperativa.

A campanha foi dividida em duas partes: credenciamento e pós-venda.  A estratégia adotada foi a de manter o foco em quem já tinha Rede ou Cielo com a cooperativa, gerando relatório por Ponto de Atendimento (PA). Em cada PA houve um responsável pela coordenação da campanha e cada gerente organizou  uma reunião com todos os funcionários para que pudessem contribuir com ideias para o Feirão Sipag. O responsável pela campanha visitou as empresas comerciais e, ao mesmo tempo, todos os demais funcionários, quando se dirigiam ao comércio e percebiam que não havia uma máquina Sipag, informavam à cooperativa para que planejasse uma visita.

Também houve reuniões com os responsáveis, que funcionaram como um minitreinamento e repasse de informações estratégicas sobre o produto. As agências foram divididas em grupos equivalentes para que a disputa fosse justa.

A forma da campanha, com premiação para antigos e novos credenciados foi importante, disse Edemar de Oliveira. Houve entrega de brindes com a utilização do mascote Sipaguito. Acreditamos que foi uma das melhores ações que fizemos, com comentários muito positivos dos comerciantes, ressaltou o gerente de Produtos e Serviços, acrescentando que foi também uma ótima oportunidade para ouvir os comerciantes, tomar conhecimento de eventuais reclamações, sugestões e elogios.

A premiação para as agências o que já é costume na cooperativa também apresentou um resultado excelente.  Houve reconhecimento ao trabalho realizado por todos, valorização do engajamento e divulgação dos resultados. Esse tipo de campanha é primordial para o sucesso de qualquer ação de venda que a cooperativa venha a promover, disse Edemar de Oliveira.





Fonte: Sicoob Central SC/RS com informações do Sicoob Valcredi Sul.

Voltar ao Site