Fronchetti: trabalho da cooperativa é reconhecido nacionalmente
O presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, esteve em São Paulo na noite do dia 17 de outubro, participando da solenidade de premiação As 150 Melhores Empresas Para Trabalhar, realizada pela revista Você S/A, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).
Na cerimônia, cerca de 700 convidados, entre presidentes e executivos, puderam conhecer as empresas eleitas na 21ª edição do prêmio, divididas em 19 grupos de acordo com os setores em que atuam, entre elas o Sicoob São Miguel.
Fronchetti disse que é um grande orgulho para a cooperativa conquistar pelo quarto ano consecutivo esse prêmio, uma vez que, grandes empresas de todo o país competem nessa pesquisa. Esse prêmio demonstra a união e dedicação da família Sicoob no dia a dia e que acima de regulações específicas, podemos desenvolver um trabalho harmonioso. Nós oferecemos a estrutura, mas depende muito de cada profissional colocar em prática seu conhecimento, os princípios e valores da cooperativa. Essa premiação prova que, a interação entre a estrutura, somada à vontade e profissionalismo gera bons resultados, afirmou.
O ciclo avaliativo da pesquisa dura cerca de 10 meses. Neste ano foram analisadas 433 empresas de todo o Brasil. Além disso, 14 repórteres especializados percorreram 87 cidades de todas as regiões para entrevistar mais de 5 mil funcionários e saber como eles avaliam suas empregadoras.
Fronchetti disse ainda que desde a primeira participação no guia, em 2014, o Sicoob São Miguel gerou mais de 100 novos postos de trabalho, contrariando o cenário econômico nacional. Acredito em um país onde todos possam ter acesso ao trabalho e ao bem-estar. Somente o trabalho feito com alma, por equipes motivadas e que buscam resultados mesmo em tempos difíceis possibilitará a geração de riquezas e o desenvolvimento, assinalou.
Como é a avaliaçãoA Revista Você S/A divulga anualmente As 150 Melhores Empresas para Trabalhar(MEPT) com base em um ranking estabelecido pelo Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) das empresas. O Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho é formado por dados relativos à visão do empregado sobre a empresa. É obtido por meio de pesquisa nos moldes de diagnóstico de clima organizacional com uma amostra de empregados da empresa.
Já o Índice de Qualidade da Gestão de Pessoas é formado por dados relativos ao que a empresa oferece a seus empregados. É obtido por meio de informações fornecidas pela empresa em um formulário eletrônico sobre seus processos de gestão de pessoas, pela análise das descrições das práticas da empresa, além da visita/auditoria do jornalista à empresa pré-classificada.