Premiação destaca empresas que têm a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão
O Sicoob Central SC/RS e o Sicoob São Miguel receberam segunda-feira, dia 4 de dezembro, em Sessão Especial no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, diploma de Certificação de Responsabilidade Social 2017, em reconhecimento ao atendimento dos requisitos qualitativos e quantitativos do desempenho econômico, social e ambiental, conforme prevê o que determina a Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, que instituiu a Certificação e o Troféu de Responsabilidade Social Destaque SC. O gerente Administrativo Olavo Lazzarotto representou o Sicoob Central SC/RS na solenidade. Pelo Sicoob São Miguel, recebeu o diploma o presidente Edemar Fronchetti.
A premiação visa reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e organizações com fins não-econômicos com atuação em território catarinense, que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão. Além do Sicoob, outras duas entidades cooperativas receberam o prêmio: a Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro) e a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), de Forquilhinha.
A decisão é da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social 2017, composta pela Alesc, Conede, CRC/SC, Facisc, Fatma, Fiesc, Fecomércio, Fecam, ICom, OAB/SC, Ocesc, OSSJ e Sebrae, que recebeu a inscrição do Balanço Social 2016 das organizações participantes desta 7ª Edição da Certificação de Responsabilidade Social e Troféu Destaque Santa Catarina.