Dirigentes das cooperativas e funcionários da Central SC/RS debateram e aprovaram ações que vão nortear o sistema nos próximos anos
O Sicoob Central SC/RS promoveu nos dias 19 e 20 de junho, no Sesc Cacupé, em Florianópolis, com presidentes e dirigentes das cooperativas filiadas, um workshop sobre os seminários de Planejamento Estratégico do Sicoob Central SC/RS 2019-2021. De 21 a 25 de maio foram realizados seminários regionais em Florianópolis, Blumenau, Lages, Campos Novos e Chapecó, tendo como moderador o engenheiro agrônomo e especialista em processos participativos Sérgio Cordioli. Nos dias 21 e 22 de junho foi realizado um seminário interno com os diretores, gerentes e supervisores do Sicoob Central SC/RS. Em todos os eventos foram debatidos os objetivos estratégicos e as metas consideradas cruciais para a Central para o período 2019-2021.
O seminário com a equipe da Central, no auditório da sede, teve o intuito de estruturar os projetos técnicos destacados nos eventos anteriores, detalhar ações, cronogramas, responsabilidades e metas específicas, entre outros.
Para o mediador Sérgio Cordioli, que atua com planejamento estratégico há mais de 30 anos, o trabalho realizado foi intenso, participativo e produtivo, num clima de respeito e proatividade, que resultou num documento que ajudará o sistema cooperativo do Sicoob a buscar uma melhor interação e eficiência na Central SC/RS, nas cooperativas, e na interação entre elas, levando sempre em conta o interesse dos associados.
O presidente do Sicoob Central SC/RS também elogiou o processo participativo, que vai gerar mais confiança entre todos e proporcionar mais clareza sobre o que somos, o que queremos e o que precisamos fazer para chegar aos resultados planejados.