Lauri Inácio Slomski destacou o apoio dos associados, da comunidade, dos funcionários e dos Conselhos de Administração e Fiscal
O Sicoob Oestecredi completou 33 anos de história no dia 1º de fevereiro. Com um patrimônio líquido crescente, a cooperativa de crédito, fundada em 1985, já se aproxima de 30 mil associados que veem na instituição uma boa oportunidade para firmar parcerias e a possibilidade de realização de sonhos, por meio dos diversos produtos e serviços oferecidos. O presidente do Sicoob Oestecredi, Lauri Inácio Slomski, destaca que ao longo de sua história o Sicoob contribuiu para a realização de muitos sonhos e objetivos de seus associados, garantindo um atendimento com qualidade, agilidade e conforto. Ao longo dos últimos anos as construções e reformas das sedes do Sicoob foram uma de nossas metas. Tudo isso para melhorar nossa relação com associados e clientes e ainda proporcionar conforto e segurança para nossos funcionários, disse o presidente. Atualmente o sistema atende oito municípios em Santa Catarina: Palmitos, Belmonte, Caibi, Descanso, Iporã do Oeste, Mondaí, Riqueza e Santa Helena, e um no Rio Grande do Sul, na cidade de Frederico Westphalen.
Slomski ressalta que os avanços do Sicoob Oestecredi, ao longo dos 33 anos de história, somente foram possíveis graças ao apoio dos associados e comunidade, dos funcionários e dos Conselhos de Administração e Fiscal. Com o apoio e a confiança dessas pessoas, o Sicoob Oestecredi se transformou em uma das maiores referências em crédito, produtos e serviços na região. A dedicação e colaboração de nosso quadro de funcionários tem sido de extrema importância para o nosso sucesso. Além disso, o apoio dos Conselhos de Administração e Fiscal nas decisões foram cruciais para a evolução e o crescimento do Sicoob Oestecredi. Nosso quadro social e a comunidade também são parte importante do nosso êxito, sem eles nada disso seria possível, disse o presidente.
A diretora Operacional do Sicoob Oestecredi, Eliana Berlt, reforçou que ao longo de mais de três décadas, o Sicoob Oestecredi orgulha-se em exercer a importante função de fomentar o desenvolvimento dos municípios de sua área de abrangência. Buscamos atender as necessidades dos associados com a disponibilização de políticas financeiras e prestação de serviços para melhorar, com sustentabilidade, a qualidade de vida dos nossos associados, e isso tudo por intermédio de produtos e serviços financeiros que movimentam a economia local e regional. Os resultados da cooperativa são distribuídas entre os associados, conforme definido em assembleia, favorecendo ainda mais a economia dos municípios da nossa área de atuação, explicou Eliana.
O presidente Lauri Slomski disse que um dos principais focos do Sicoob continua sendo os agricultores, mas ressalta que a cooperativa mantém um olhar atento no sentido de expandir o número de associados, oferecendo cada fez mais soluções financeiras para o desenvolvimento de todos. Estamos atentos às mudanças e acompanhamos minunciosamente as reviravoltas econômicas dos últimos anos. Em 2018, vamos trabalhar para atingir nossas metas, com apoio dos associados e funcionários, finalizou o presidente.