Diretora Administrativa, Adriana Spolti Grigol, conversou com os jovens aprendizes da cooperativa na Faculdade Senac, em Chapecó
O Sicoob MaxiCrédito deu início em abril à quarta turma do Programa de Aprendiz Cooperativo da Faculdade Senac. O programa é um convênio entre a cooperativa e o Serviço Nacional de Aprendizagem em Cooperativismo (Sescoop). Os 30 jovens aprendizes, além de participarem do curso, desenvolvem diferentes atividades, no Centro Administrativo e nas agências do Sicoob MaxiCrédito.
Na tarde do dia 8 de maio, a diretora Administrativa Adriana Spolti Grigol esteve no Senac e conversou com a turma do curso de aprendizagem, apresentou a cooperativa, sua forma de atuar e o portfólio de produtos e serviços à disposição dos associados. A diretora também frisou a importância do Sicoob MaxiCrédito abrir seus espaços para estes futuros profissionais. Nossa missão é contribuir com a sociedade na formação não só de profissionais, mas também bons cidadãos, dando todo o suporte necessário para o desenvolvimento e crescimento de cada um, destacou Adriana.
Mirceia Luiza Kroth, coordenadora do Programa de Aprendizagem do Senac, explica que esse trabalho conjunto entre a instituição de ensino e as empresas faz toda a diferença na vida destes jovens. Na medida que estamos presentes na vida destes jovens profissionais, desenvolvemos competências, contribuímos para um mercado mais qualificado e, consequentemente, para um mundo melhor, explicou Mirceia.
Para toda a equipe do Sicoob MaxiCrédito, esse trabalho está fundamentado em valores e princípios presentes na instituição, que envolvem cooperação, ética, respeito e comprometimento. Esse acolhimento dos jovens aprendizes é pensando sempre no melhor que a cooperativa tem para oferecer na formação profissional e também, de uma certa forma, para que nossas equipes sejam multiplicadoras de conhecimento, disse Adriana.
O Senac acredita que é importante manter tudo o que já foi construído com a MaxiCrédito ao longo de anos, desde a parceria, sinergia, desenvolvimento, realização, qualidade, comprometimento e compromisso com a presente e futuras gerações. Temos a certeza que, na medida em que desenvolvemos os jovens, teremos um adulto mais consciente de seu papel como cidadão, finalizou Mirceia.