Você está em: Histórico de Notícias


27/07/17

Sicoob lança novas funcionalidades em sua Plataforma Digital


Saque Digital e Transferência Digital somam-se a mais de 140 funcionalidades que o Sicoob oferece, na palma da mão, aos cooperados

O Sicoob lançou duas novas funcionalidades, o Saque e a Transferência Digital, com o objetivo de trazer maior praticidade nas mãos das pessoas. Os dois novos serviços foram disponibilizados no SicoobNet Celular para facilitar ainda mais a vida dos cooperados.

O primeiro é o Saque Digital, em que o cooperado seleciona o valor que deseja sacar de sua conta, se dirige a um dos terminais de autoatendimento da rede, utiliza a câmera do celular para fazer a leitura do QR Code no ATM e o dispositivo dispensa o dinheiro com agilidade e segurança.

De acordo com o diretor de Tecnologia, Antônio Vilaça Júnior, o Sicoob já disponibiliza o serviço de Saque sem Cartão que permite ao cooperado ou mesmo o não cooperado realizar saque nos terminais em valor de até R$ 300,00 sem a utilização do cartão. Agora, com a nova funcionalidade, os cooperados poderão sacar nos terminais da rede, de forma ainda mais rápida e nos mesmos limites do cartão, só que utilizando o smartphone. Buscamos, cada vez mais, integrar funcionalmente os nossos canais de atendimento para melhorar a experiência dos cooperados, disse Vilaça.

O outro serviço, denominado Transferência Digital, surgiu para facilitar o processo de transferência de dinheiro entre os cooperados. Na tela inicial do aplicativo do Sicoob, o cooperado seleciona a nova funcionalidade, informa o valor e a descrição do que precisa receber e o aplicativo irá gerar um QR-Code com os dados da cooperativa e da conta corrente. Esse QR-code pode ser compartilhado com aplicativos de mensagem instantânea ou e-mail, permitindo que um cooperado remoto possa realizar a transferência e enviar o dinheiro de forma prática no ambiente seguro do Sicoob.

Segundo Vilaça, a nova funcionalidade já vem sendo muito utilizada quando é necessário efetuar pagamentos de mesmo valor dividido entre os cooperados, como no caso de divisões de contas de restaurantes e consumos diversos, bastando que o mesmo QR-Code seja compartilhado entre as pessoas.

Essas novidades se somam às mais de 140 funcionalidades de negócio que dispõe a plataforma, entre elas, pagamentos por meio da leitura automática de código de barras e da importação de arquivos PDF, depósitos de cheques com a câmera do celular, transferências com reaproveitamento das transações recentes, consulta e navegação, via Waze e Mapas, até os pontos de atendimento.

Em junho de 2017, a utilização dos canais digitais internet e mobile correspondeu a 72,5% das transações feitas pelos cooperados do Sicoob. O uso dos smartphones chegou a 94,7 milhões de transações no mês, liderando as operações em 40% do total. Houve ainda um crescimento de 190% na realização das transações financeiras pelo mobile, comparado ao mesmo mês do ano passado.

As pessoas estão utilizando o smartphone para fazer consultas de extratos e saldos, além de pagamentos, transferências, investimentos e contratação de crédito, o que demonstra a confiança dos cooperados na utilização deste canal.





Fonte: Sicoob Confederação.

Voltar ao Site