Rui Schneider da Silva: população descobre, cada vez mais, as vantagens oferecidas por uma instituição financeira cooperativa
O Sicoob Credisulca está em 34º lugar entre as 100 maiores empresas de Santa Catarina, segundo pesquisa da Revista Amanhã. Maior sistema de cooperativas de crédito do estado catarinense, presente com agências em 85% dos municípios e com ativos totais que ultrapassam os R$ 12 bilhões, o Sicoob está também na oitava posição entre as 10 maiores empresas catarinenses em crescimento de receita com 41,85%.
O Sicoob também alcançou no estudo a 29ª posição entre as 50 maiores empresas em receitas líquidas, com 576,41 milhões. No quesito patrimônio líquido, entre as 50 maiores o Sicoob obteve o 38º lugar. Para o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, o ranking veio mostrar a força de uma instituição financeira cooperativa que está cada vez mais presente no dia a dia da população do campo e da cidade, oferecendo os mesmos produtos e serviços de um banco, com as mesmas garantias e muito mais vantagens, porque numa cooperativa de crédito, onde o associado é o dono do negócio, os resultados positivos retornam para o bolso do cooperado.
O grupo de comunicação Amanhã, que produz a Revista Amanhã, foi fundado em 1986, com foco na região Sul do Brasil. Em três décadas de história, conquistou mais de 40 prêmios de jornalismo. Atualmente, desenvolve também projetos em diferentes plataformas de mídia, como publicações especiais, livros, soluções em mídia impressa e digital, ações presenciais de live marketinge até mesmo inteligência de mercado e mídias alternativas. O grupo publica, regulamente, o ranking das 500 maiores empresas do Sul do Brasil.