Nova agência, de 120 metros quadrados, está instalada no Square Corporate, na Rodovia SC-401
O Sicoob Credisc vai inaugurar oficialmente no dia 18 de janeiro, às 19h30, a agência localizada no Square Corporate, na Rodovia José Daux (SC-401), número 5.500. A agência, com 120 metros quadrados, já está atendendo no local, com cinco funcionários, desde o dia 27 de dezembro. Houve a necessidade de antecipar a abertura em função de demandas, antes mesmo do prazo estipulado para a inauguração, disse Laura Branco, gerente da agência.
O Sicoob Credisc possui cinco agências e quatro pontos de atendimento nos municípios de Florianópolis, São José e Joinville. A cooperativa, fundada em 16 de julho de 1999, tem 7.052 associados e ativos financeiros de quase R$ 100 milhões. Trinta e cinco servidores públicos assinaram a ata de constituição da cooperativa, que foi criada para suprir as necessidades de crédito dos funcionários da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina. No ano seguinte foi autorizada a associação dos demais servidores públicos estaduais e federais no Estado.
Mais adiante, com o apoio do Sicoob Central SC/RS, foram realizadas duas importantes fusões: em 2009 com a Crediagro, a cooperativa dos servidores da Secretaria Estadual da Agricultura, suas empresas vinculadas e demais entidades ligadas ao setor agropecuário. Em 2011, a fusão foi com o Sicoob Crediban, cooperativa de crédito dos bancários e economiários.
Em 2014 a cooperativa apresentou ao Banco Central um projeto para transformação em cooperativa de livre admissão, que obteve aprovação no dia 14 de dezembro de 2015, passando a estender o atendimento às pessoas físicas e jurídicas de sua área de atuação Florianópolis e São José. A partir daí, numa homenagem à Capital, cidade de origem, passou a denominar-se Cooperativa de Crédito Nossa Senhora do Desterro Sicoob Credisc. Em Joinville a cooperativa continua a atender como segmentada, ou seja, apenas para os servidores públicos.
O projeto de expansão da cooperativa prevê instalações de outras agências em Florianópolis e São José, além de mudanças de endereço das agências que funcionam dentro dos órgãos públicos, que continuarão a ser atendidos por caixas avançados.