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01/03/18

Sicoob Credial investe na capacitação de funcionários


Barbieri: "Investir na formação de pessoas é essencial para a gestão estratégica das organizações"

Por meio de uma parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), o Sicoob Credial tem proporcionado aos seus funcionários uma especialização voltada à capacitação de lideranças. Essa iniciativa, explica o presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, é para estruturar um plano de sucessão em liderança na cooperativa de crédito. Investir na formação de pessoas é essencial para a gestão estratégica das organizações, disse o presidente, complementando que por meio do Programa de Avaliação de Desempenho (PGD), implementado em 2016, identificamos que uma das principais competências a ser trabalhada é justamente a liderança. Nossos gestores precisam estar preparados para atender as novas demandas, liderar com responsabilidade e relacionar-se da melhor forma possível para atingir bons resultados.

A responsável pelo setor de Recursos Humanos (RH) do Sicoob Credial, Dirlene Marli Jahnel, assinalou que a parceria com a Unoesc é uma grande conquista para cooperativa. O Sicoob Credial não mediu esforços para a realização deste curso, oferecendo espaço físico para as aulas e custeando integralmente o valor das mensalidades, explicou, destacando que o cronograma de conteúdos da especialização busca desenvolver nos participantes competências que envolvam autoconhecimento, gestão do tempo, coach, gestão de carreira, gestão de pessoas, liderança organizacional, gestão do clima organizacional e conflitos, entre outras.

Para uma das professoras da especialização, a mestre Adriana Salvi, a parceria entre a cooperativa e a universidade fortalece as duas instituições. Sicoob e Unoesc são organizações voltadas ao desenvolvimento local e regional e de forma conjunta esse crescimento torna-se mais efetivo, registrou. Em relação ao cronograma de matérias do curso, Adriana disse que já estavam pré-definidas na grade de cursos da universidade. Os ajustes dos conteúdos serão realizados após o mapeamento comportamental e profissional, na primeira fase da pós-graduação, que indicará forças e eventuais descompassos da equipe que está sendo capacitada. Isso é um diferencial das capacitações in company, disse Adriana, ressaltando que os temas são do cotidiano de um líder em uma cooperativa de crédito e a metodologia prática das aulas proporcionará a sua aplicabilidade.

Estamos muito contentes por oferecermos essa capacitação importante ao nosso quadro de funcionários, ainda mais porque os assuntos vêm ao encontro dos objetivos de nossa cooperativa de crédito. Desejamos muito sucesso ao grupo de funcionários da primeira turma. E que em breve possamos colher bons resultados desse investimento, finalizou Barbieri.





Fonte: Sicoob Credial Assessoria de Comunicação.
 

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