Posse ocorreu durante almoço de confraternização, em Florianópolis
Os integrantes dos novos Conselhos de Administração e Fiscal do Sicoob Central SC/RS tomaram posse no dia 26 de abril, em Florianópolis, durante almoço de confraternização. O presidente Rui Schneider da Silva, reeleito, agradeceu o empenho dos dirigentes que saíram e deu as boas-vindas aos novos integrantes. Na mesma ocasião foram empossados os novos diretores executivos. Elisete Cavalieri assume como diretora Administrativa e Olavo Lazzarotto como diretor Operacional.
O Conselho de Administração do Sicoob Central SC/RS tem mandato até 2022 e o Conselho Fiscal até a Assembleia Geral Ordinária de 2019. Os membros dos conselhos que cumpriram o mandato e os novos que assumem destacaram, em vários depoimentos, a importância do diálogo e da cooperação para vencer os desafios e fazer o cooperativismo de crédito avançar no país, impulsionando o desenvolvimento, gerando mais empregos e renda e qualidade de vida nos locais onde atua.
Além do presidente, foram eleitos para o Conselho de Administração Edemar Fronchetti (vice-presidente), Valcir Pscheidt (secretário), Otávio Henrique Almeida Tessaro, Ivair Luiz Filippi Chiella, Elizabete de Fátima Vivian Borba, José Amarildo Costa, Altair Raimundo Ruberti e Ivonir Buss (conselheiros).
O Conselho Fiscal eleito é formado por Ana Rauber Balsan, Lauri Inacio Slomski e Candido Lucas Costa (efetivos) e Donato Semprebon, Arli Zegatte e Izeo Pitt (suplentes).
Sobre o SicoobO Sicoob, maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil, com 4 milhões de associados, está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 475 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação).
Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.
O Sicoob é a quinta maior rede de atendimento entre as instituições financeiras do país, com 2,6 mil agências em todos os estados e no Distrito Federal. O Sistema oferece os mesmos produtos e serviços de um banco, mas com muitas vantagens, já que os resultados retornam para o bolso do cooperado, que é cliente e dono do negócio. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio que, em conjunto, oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros.
Em Santa Catarina está presente em 253 municípios (85%), com 438 pontos de atendimento, e também em 30 cidades do Rio Grande do Sul e 20 do Paraná. O Sicoob Credisulca possui mais de 800 mil associados, ativos de R$ 12,5 bilhões e é a segunda instituição financeira com o maior número de agências em Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, a meta para os próximos anos é instalar agências em todos os municípios com mais de 20 mil habitantes.