O programa será realizado quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, a partir das 18h30, desde que em condições de clima favorável
Setenta ciclistas participaram no dia 24 de novembro da quarta edição do projeto Pedal Legal, com apoio do Sicoob Valcredi Sul, que sorteou uma bicicleta entre os participantes, além de oferecer brindes e coletes. O programa será realizado até o dia 16 de fevereiro de 2018, quinzenalmente, às sextas-feiras, a partir das 18h30 com largada em frente à Sorveteria Veneza Tropical.
Os participantes percorreram um trajeto de aproximadamente oito quilometros que durou cerca de uma hora. Foram até o Colégio Águas Claras para assistir uma encenação organizada pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e receberam instruções de como um ciclista deve se comportar no trânsito.
A abertura contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que enfeitou o carro de som e as bicicletas com balões e pompons alusivos ao Novembro Azul.
Os ciclistas receberam este ano uma carteirinha de assiduidade. O documento será carimbado e assinado toda vez que o participante estiver na pedalada. Quem obtiver no mínimo 70% de presença, terá direiro de concorrer aos prêmios sorteados no encerramento.
Além de combater o sedentarismo e incentivar a prática do exercício físico, o projeto contribui com vários benefícios para a saúde: combate o estresse, a depressão e a obesidade, reduz o risco de pressão alta, melhora a respiração entre outros. O projeto é também uma grande oportunidade para fazer novas amizades.
O Sicoob Valcredi Sul integrou-se ao projeto Pedal Legal porque é uma cooperativa comprometida com a comunidade e que apoia iniciativas sociais que melhoram a qualidade de vida das pessoas. O programa não tem fins lucrativos e só será realizado nos dias estabelecidos e com condições climáticas favoráveis.
O projeto tem como organizadores e apoiadores o Sicoob Valcredi Sul, Sest Senat, Corpo de Bombeiros de Catanduvas, Gráfica Blumen, Sorveteria Veneza Tropical, imprensa local, e neste ano conta com o apoio da Transmagnabosco, Colégio Águas Claras e JLS Gestão Contábil e Tributária.