Pré-assembleia em Salto Veloso, momento de prestação de contas e de elaboração de projetos
Foram dois meses percorrendo as cidades de atuação de Sicoob Vale do Vinho em Santa Catarina e realizando a prestação de contas de 2017. O evento que é aguardado pelos associados encerrou com a participação de 6 mil pessoas. Esse número mostra o quanto o Sicoob faz a diferença na vida das pessoas, todos os anos, mais associados demonstram interesse em obter resultados dos números, isso nos orgulha, disse o presidente Luiz Vicente Suzin. A Assembleia Geral Ordinária está marcada para o dia 20 de abril, em Videira.
A pré-assembleia é o momento de prestar contas aos associados que fazem o cooperativismo de crédito acontecer, quando são repassados números referentes ao exercício de 2017, projetos desenvolvidos e perspectivas de crescimento.
O Sicoob é a maior instituição financeira cooperativa do Brasil. É a 5ª maior instituição em número de agências e está presente em todo o território nacional, consolidado entre as melhores e maiores empresas pela revista Exame.
Este ano, o Sicoob surpreendeu os associados com a destinação de 80% das sobras líquidas diretamente na conta corrente dos associados, de acordo com a movimentação de cada um, ou seja, quanto maior a movimentação maior os valores a receber. É a primeira vez que dividimos as sobras na conta corrente dos associados, tendo em vista que este é um ano especial e de comemoração, consolidando 30 anos de atuação do Sicoob Vale do Vinho na região Meio-Oeste de Santa Catarina e, mais recentemente, no estado do Rio Grande do Sul, destacou Suzin.
No total, serão R$ 2,5 milhões que retornarão aos associados. A primeira prestação de contas ocorreu em Arroio Trinta, a primeira agência instalada na região há 25 anos. Depois, Salto Veloso, Pinheiro Preto, Tangará, Iomerê, Fraiburgo, Rio das Antas, Videira-Rio das Pedras e Lebon Régis. A última foi realizada em Videira com aproximadamente 800 pessoas, quando houve doação de alimentos não perecíveis. Cerca de 150 quilos de alimentos foram entregues à Caritas, da regional Videira. Isso é reflexo da aposta que o associado tem na cooperativa e por isso investe e acredita, disse o diretor Vilson Guzi.