Cooperativas recolheram doações de aferidores de pressão, lençóis, mantas e fronhas para travesseiros, entre outros produtos
Desenvolvido em parceria entre a Cooper A1 e o Sicoob Oestecredi, ambas de Palmitos, o Projeto Mulher A1/Sicoob, conforme a coordenadora do Núcleo Feminino da Mulher e funcionária da Cooper A1, Aline Baldi Conterato, reúne mulheres associadas ou esposas de associados a uma das duas cooperativas com o objetivo de promover debates, formações e repassar conhecimentos, ressaltando sempre a importância da prática cooperativista, além de executar várias ações sociais.
Foi por meio de uma iniciativa do Projeto Mulher A1/Sicoob que no mês de agosto o Hospital Regional de Palmitos recebeu doações de vários materiais importantes para o bom atendimento dos pacientes, tais como aferidores de pressão, lençóis, mantas e fronhas para travesseiros, entre outros. Elaboramos uma rifa com o propósito de juntar recursos e repassar à comunidade hospitalar. Nossa ideia foi promover uma ação social que beneficiasse o hospital de nossa cidade, contribuindo assim, para o bem de todos os moradores da região que recorrem ao atendimento do Hospital Regional de Palmitos, disse Aline.
A rifa sorteou três cestas contendo vários produtos alimentícios que foram doados. O sorteio foi realizado no dia 11 de agosto, antevéspera do Dia dos Pais. Nossa rifa foi um sucesso, contamos com a participação da comunidade que demonstrou solidariedade em ajudar o hospital. Ao final, foram vendidos mais de 700 números, algo que superou as expectativas, disse a gerente da agência do Sicoob Oestecredi de Palmitos, Solange Ledur.
Todo o material doado será destinado ao uso de pacientes assistidos pelo SUS. O Sicoob Oestecredi está sempre disposto a contribuir de maneira promissora com o fortalecimento dos serviços oferecidos às comunidades em que atua, sempre levando em conta os princípios cooperativistas que são a razão maior de nosso trabalho, afirmou Solange.