Objetivo do encontro é o de fortalecer a integração das famílias com a cooperativa
Se no cooperativismo a união faz toda a diferença, as famílias também possuem um papel fundamental nesse contexto, contribuindo para a construção de um futuro mais humano e voltado ao bem comum. Foi com essa inspiração que o Sicoob Credija reuniu no dia dia 31 de maio as integrantes do seu Núcleo Feminino, o primeiro formado por uma cooperativa de crédito catarinense.
Desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), o encontro foi coordenado pelo consultor Ney Guimarães e reuniu também os esposos das integrantes do projeto, que tiveram a oportunidade de refletir sobre o papel da família, a importância do diálogo e do respeito entre outras questões relacionadas à união conjugal.
O presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, ressaltou que iniciativas como essa promovem cada vez mais a integração das famílias com a cooperativa. Agora os homens poderão conhecer ainda mais o trabalho desenvolvido pelo Núcleo Feminino e continuar apoiando as mulheres nessa caminhada, que é formada essencialmente pela integração, afirmou.
Para o vice-presidente, Donato Semprebon, a família e o cooperativismo são formados por princípios que se sustentam no bem coletivo. Estar em família é celebrar as conquistas, buscar soluções para as dificuldades, dar apoio, é buscar sempre viver em conjunto, somando uns com os outros assim como acontece no modelo cooperativista, acrescentando que os associados da Credija são uma grande família.