Mulheres promovem a articulação feminina no quadro social da cooperativa e auxiliam em ações que impulsionam o cooperativismo
O Núcleo Feminino de Mulheres Cooperativistas do Sicoob Credija, projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), completou seu primeiro ano de atividades neste mês de setembro. Formado por 32 mulheres associadas, o núcleo foi o primeiro a ser formado por uma cooperativa de crédito catarinense.
Entre as atividades desenvolvidas pelas mulheres está a promoção e articulação feminina no quadro social da cooperativa, além do auxílio e realização de ações que possam impulsionar ainda mais o cooperativismo. Neste primeiro ano vimos o quanto as mulheres possuem a iniciativa de colaborar, de promover o bem comum e de estarem sempre dispostas para novos desafios, o que mostra o quanto a personalidade feminina vai ao encontro do cooperativismo, pontuou o presidente da cooperativa, Wolni José Walter.
Com uma participação bastante ativa nos projetos sociais da cooperativa, as mulheres também vão se reunir para celebrar o primeiro aniversário. Estamos sempre realizando atividades que possam somar na vida das pessoas e celebrar cada uma dessas conquistas é também uma grande alegria, temos certeza que o Núcleo Feminino veio agregar ainda mais para o sucesso e perenidade da instituição, disse Donato Semprebon, vice-presidente da Credija.