Conselheiro de Administração da Central SC/RS Marco Antonio Sbissa entregou troféus aos craques do campeonato
Os melhores jogadores, profissionais e dirigentes do Catarinense Sicoob 2018 foram premiados em um evento especial realizado na noite de 9 de abril, no Continente Park Shopping, na Grande Florianópolis. O Top da Bola, realizado há 14 anos pelo Instituto Mapa, elegeu os melhores do campeonato em pesquisa feita por votação de narradores, comentaristas e repórteres de jornais, portais e das emissoras de rádio e TV que cobrem os jogos. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Associação de Clubes de Santa Catarina também entregaram um troféu ao Sicoob, patrocinador master do campeonato, que deu nome à competição, confeccionou as medalhas e entregou troféus aos jogadores e equipes que participaram da final que encerrou domingo (8) com a vitória de 2 a 0 do Figueirense sobre a Chapecoense. O presidente do Sicoob Original, Artemio Flach, representou o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, na cerimônia de entrega dos troféus e medalhas em Chapecó. O patrocínio do Sicoob se estende para todas as competições oficiais da FCF, nas séries A, B, C e Copa Santa Catarina. Este foi o 18º título do clube da Capital, que lidera o ranking dos campeões catarinenses de futebol.
Na cerimônia do Top da Bola, segunda-feira à noite, o troféu entregue ao Sicoob foi recebido pelo diretor Financeiro do Sicoob Advocacia e conselheiro de Administração do Sicoob Central SC/RS, Marco Antonio Mendes Sbissa, que representou o presidente da Central SC/RS, Rui Schneider da Silva. Sbissa também entregou troféus para os craques do campeonato: ouro para Jorge Henrique (Figueirense), prata para Rafael Grampola (Joinville) e bronze para Daniel Costa (Tubarão). O assessor de Imprensa e Comunicação do Sicoob Central SC/RS, Celso Vicenzi, entregou os troféus para a categoria Dupla de Volantes: ouro para Douglas Moreira (Criciúma) e Zé Antônio (Figueirense); prata para Amaral (Chapecoense) e Gelson (Concórdia) e bronze para Betinho (Figueirense) e Eduardo Person (Joinville).
O Top da Bola foi realizado pela Federação Catarinense de Futebol e contou com a promoção da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, NSC TV e FCPLAY, e apoio do Continente Park Shopping.
A seleção do Estadual ficou assim: Jandrei (Chapecoense); Apodi (Chapecoense), Alemão (Avaí), Rafael Thyere (Chapecoense) e Bruno Pacheco (Chapecoense); Zé Antônio (Figueirense), Douglas Moreira (Criciúma), Jorge Henrique (Figueirense) e Daniel Costa (Tubarão); Rafael Grampola (Joinville) e André Luis (Figueirense). Milton Cruz foi eleito o melhor treinador e Guga, lateral-direito do Avaí, a revelação.
A estreia da temporada 2018 do Catarinense Sicoob foi no dia 17 de janeiro. A Série B será disputada entre 3 de junho e 26 de agosto. A Série C, de 1 de setembro a 2 de dezembro e a Copa Santa Catarina de 2 de setembro a 25 de novembro.
Para o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, o futebol é uma paixão e o Sicoob está feliz por ter participado dessa festa popular que envolve famílias e pessoas de todas as idades, proporcionando momentos de grande emoção e motivos de união e confraternização. Para o presidente do Sicoob Credisulca, assim como nos clubes de futebol e nas arquibancadas todos se unem para alcançar vitórias, no cooperativismo a união também é fundamental para conquistar bons resultados.
O Campeonato Catarinense Sicoob 2018 teve uma interação inédita com o torcedor, graças ao aplicativo Palpiteiro Sicoob, que premiou quem acertou os resultados dos jogos de cada rodada. Além disso, o aplicativo, nas plataformas IOS e Android, trouxe todas as informações sobre as rodadas, tabelas de classificação, informações sobre árbitros, atletas e tudo que envolveu o campeonato.
Os premiadosGOLEIRO - Ouro: Jandrei (Chapecoense), Prata: Denis (Figueirense), Bronze: Luiz (Criciúma). LATERAL-DIREITO - Ouro: Apodi (Chapecoense), Prata: Guga (Avaí), Bronze: Marcos Vinícius (Tubarão). LATERAL-ESQUERDO - Ouro: Bruno Pacheco (Chapecoense), Prata: Alex Ruan (Joinville), Bronze: João Paulo (Avaí). ZAGUEIROS - Ouro: Alemão (Avaí) e Rafael Thyere (Chapecoense), Prata: Betão (Avaí) e Douglas Silva (Brusque), Bronze: Nery Bareiro (Chapecoense) e Sandro (Criciúma). VOLANTES - Ouro: Douglas Moreira (Criciúma) e Zé Antônio (Figueirense), Prata: Amaral (Chapecoense) e Gelson (Concórdia), Bronze: Betinho (Figueirense) e Eduardo Person (Joinville). MEIAS - Ouro: Daniel Costa (Tubarão) e Jorge Henrique (Figueirense), Prata: Gustavo Ferrareis (Figueirense) e Jean Lucas (Inter de Lages), Bronze: Canteros (Chapecoense) e Elvis (Criciúma). ATACANTES - Ouro: André Luis (Figueirense) e Rafael Grampola (Joinville), Prata: Lima (Hercílio Luz) e Wellington Paulista (Chapecoense), Bronze: Guilherme (Chapecoense) e Madson (Joinville). TREINADOR - Ouro: Milton Cruz (Figueirense), Prata: Gilson Kleina (Chapecoense), Bronze: Waguinho Dias (Tubarão). PREPARADOR FÍSICO - Ouro: José Mário Campeiz (Figueirense), Prata: Marcos Antônio Cezar (Chapecoense), Bronze: Agenor Junqueira Barbosa Neto (Tubarão). ASSISTENTE DE ÁRBITRO - Ouro: Helton Nunes e Kléber Lúcio Gil, Prata: Eder Alexandre e Thiago Americano Labes, Bronze: Alex dos Santos e Neuza Inês Back. ÁRBITRO - Ouro: Bráulio da Silva Machado, Prata: Héber Roberto Lopes, Bronze: Ramon Abatti Abel. PRESIDENTE - Ouro: Plínio De Nês (Chapecoense), Prata: Cláudio Vernalha (Figueirense), Bronze: Luiz Henrique Ribeiro (Tubarão). TOP DA GALERA - Campeão: Daniel Costa (Tubarão). REVELAÇÃO - Ouro: Guga (Avaí), Prata: Madson (Joinville), Bronze: Jean Lucas (Inter de Lages). CRAQUE DO CAMPEONATO - Ouro: Jorge Henrique (Figueirense), Prata: Rafael Grampola (Joinville), Bronze: Daniel Costa (Tubarão). EQUIPE MAIS DISCIPLINADA - Hercílio Luz. ARTILHEIROS - Lima (Hercílio Luz) e Rafael Grampola (Joinville), com nove gols.
Sobre o SicoobO Sicoob, maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil, com 4 milhões de associados, está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 466 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.
A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,6 mil pontos de atendimento. O Sicoob oferece os mesmos produtos e serviços de um banco, mas com muitas vantagens, já que os resultados retornam para o bolso do cooperado, que é cliente e dono do negócio. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio que, em conjunto, oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros.
Em Santa Catarina está presente em 253 municípios (86%), com 438 pontos de atendimento, e também em 30 cidades do Rio Grande do Sul e 20 do Paraná. O Sicoob Credisulca possui mais de 800 mil associados, ativos de R$ 12,5 bilhões e é a segunda instituição financeira com o maior número de agências em Santa Catarina, além de ser também o segundo maior financiador da produção agrícola. No Rio Grande do Sul, a meta para os próximos anos é instalar agências em todos os municípios com mais de 20 mil habitantes.