Lanznaster: muito mais do que um prêmio pessoal, é o reconhecimento de uma das maiores forças de Santa Catarina - o cooperativismo"
Ao lado de familiares, amigos, lideranças políticas e empresariais, colegas de trabalho e profissionais da imprensa, o presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos Mário Lanznaster foi agraciado na noite da última terça-feira (12), com o Prêmio Personalidade de Vendas da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC). O Sicoob Central SC/RS foi representado na solenidade pelo vice-presidente do Conselho de Administração, Edemar Fronchetti. Emocionado, Lanznaster agradeceu o reconhecimento e ressaltou que essa homenagem representa, acima de tudo, a força do Oeste catarinense.
Muito mais do que um prêmio pessoal, é o reconhecimento de uma das maiores forças de Santa Catarina: o cooperativismo. Se hoje recebo essa condecoração é graças a união de muitos esforços. O meu sucesso à frente da Aurora Alimentos é reflexo do sucesso de milhares de famílias que atuam diariamente no campo e na indústria para tornar essa marca gigante no mercado nacional e internacional. Juntos somos mais fortes, disse Lanznaster.
Em quase 30 anos, essa foi a primeira vez que um líder do cooperativismo ganhou o Prêmio Personalidade de Vendas da ADVB/SC. Mário Lanznaster se tornou um símbolo da força do agronegócio, do bem-sucedido trabalho da Aurora Alimentos uma das marcas de maior prestígio do País e também do cooperativismo, que tem se destacado na economia como um segmento emergente do qual ele é um dos grandes expoentes no Brasil. Sem dúvida, ele é um empresário inspirador para os novos empreendedores, disse o presidente da ADVB/SC, Delton Batista.
Lanznaster foi homenageado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, que definiu o cooperativista como um exemplo de otimismo, determinação e liderança. Amargamos nos últimos anos uma pesada crise econômica e política, mas ao ouvir o relato inspirador do Mário, percebemos o diferencial da indústria de nosso Estado. Passamos pelos momentos de dificuldade com a cabeça erguida e com muito trabalho, isso demonstra a pujança do setor e coloca Lanznaster como um dos grandes nomes do agronegócio e do cooperativismo catarinense ao lado de personalidades como Aury Luiz Bodanese, Plínio Arlindo de Nes e Ernesto Bertaso.
Para o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) Luiz Vicente Suzin, é uma honra para o setor ter um líder como Mário Lanznaster. Temos este grande visionário como exemplo de luta. Muitas das conquistas do cooperativismo têm a marca de seu trabalho e dedicação. Ele é referência para todo o País e nos orgulha saber que temos uma pessoa engajada e comprometida com os bons resultados para a categoria. Sem dúvidas essa é uma conquista que alegra a todos nós.
Trajetória de sucessoMário Lanznaster é considerado uma das maiores lideranças cooperativistas do País. É graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Nasceu em 30 de junho de 1940, no município catarinense de Presidente Getúlio. Casou-se com Edirce, com quem tem quatro filhos: Márcia, Fabiano, Fernando e Juliana, além de seis netos. Suinocultor há mais de 40 anos é também produtor de milho, feijão, soja e trigo desde 1984.