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20/02/18

Índice de satisfação com atendimento do Sicoob Consórcios é de 89%


Pesquisa ouviu os dois principais agentes envolvidos na aquisição do bem: o consorciado e a equipe de comercialização e processo operacional

Pesquisa realizada pela Expertise, para a Ponta Administradora de Consórcios, mostrou que as pessoas que adquiriram o Consórcio Sicoob demonstraram um índice de satisfação de 89% quanto ao atendimento recebido e 85% fariam novas aquisições. O índice geral de satisfação em todos os quesitos foi de 77%. A pesquisa foi realizada durante oito meses e focada no processo de aquisição de bens. O público-alvo foi formado por consorciados contemplados que realizaram o processo de compra e da força de vendas, tanto parte operacional quanto comercial, que conduziu os procedimentos adotados.

A pesquisa buscou ouvir os dois principais agentes envolvidos na aquisição do bem: o consorciado que comprou um bem por meio de cartas de crédito do Sicoob Consórcios,  estudando a experiência vivida, a solicitação do pagamento, a expectativa sobre o produto, o relacionamento desenvolvido entre a equipe responsável pelo atendimento e efetivação do processo de pagamento; e a força de vendas, envolvida na comercialização e processo operacional da entrega do bem, focando a orientação e disponibilidade de meios para tornar a experiência o mais satisfatória possível.

No período de oito meses, a equipe da Ponta Administradora pagou 5.640 bens utilizando cartas de consórcio. Abordou 3.378 consorciados, ou seja, 59,9% da base para responderem a uma pesquisa por telefone, em até dois dias após o pagamento do bem, além de 710 funcionários do Sicoob, ou seja, 12,6% dos contratados, participaram da pesquisa respondendo a questionários por meios eletrônicos (e-mails).





Fonte: Portal Sicoob Negócios.

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