Você está em: Histórico de Notícias


01/12/17

Força das cooperativas é pauta de caderno especial do Valor Econômico


Em uma das reportagens, consultoria prevê ampliação da oferta de crédito em 15% este ano

O cooperativismo tem sido reconhecido pela sociedade por ser uma das ferramentas de geração de trabalho e renda mais justas e socioeconomicamente inclusivas. Além disso, o movimento cooperativista brasileiro é considerado, também, como um importante ator no cenário econômico do país. Por essas razões, o jornal Valor Econômico acaba de divulgar um caderno especial sobre esse setor econômico de destaque.

Além de um panorama das cooperativas no Brasil, o material também chama a atenção para o aumento da atuação do setor ao longo deste ano e para participação das cooperativas na balança comercial brasileira, mostrando como as cooperativas contribuem com segmentos importantes do setor econômico, tais como logística, armazenagem e exportação.

Ramos como Crédito, Consumo, Educacional e Transporte também aparecem com destaque na publicação que tratou, ainda, de investimentos em gestão profissionalizada e intercooperação.

Os temas abordados no caderno especial foram os seguintes: 1) Focadas na diversificação.< 2) Consultoria prevê ampliação da oferta de crédito em 15% este ano; 3) Fusões e incorporações aumentam concentração no setor; 4) Modelo avança e eleva venda anual para R$ 123 bilhões; 5) Vinícolas gaúchas apostam em produtos de alto valor agregado; 6) Transporte cresce com preocupação no futuro; 7) Escola busca inspiração na Alemanha; 8) Ramo de consumo sofre com tributo e insegurança; 9) Exportações alcançam participação histórica; 10) Marcas comuns revelam uma boa sinergia entre as operações.





Fonte: Informe OCB.

Voltar ao Site