Você está em: Histórico de Notícias


27/06/18

Debates sobre auditoria cooperativa avançam com o Banco Central


OCB coordena as instituições do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo no debate com o Banco Central

Banco Central e Sistema OCB estiveram juntos, mais uma vez, numa iniciativa para debater o tema Auditoria Cooperativa. A reunião técnica com representantes das duas instituições ocorreu nos dias 19 e 20 de junho, e o objetivo foi avaliar os trabalhos realizados até aqui e nivelar o entendimento do grupo sobre os próximos passos.

É uma busca constante pela melhoria nos processos, para um maior aproveitamento da ferramenta Auditoria Cooperativa instituída pela Resolução CNM 4.454/15.

Estiveram neste workshop representantes dos Sistemas Cooperativos e cooperativas que compõem o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), da Confederação Nacional de Auditoria Cooperativa (Cnac), e de empresas de auditoria independente credenciadas pelo Banco Central para prestarem o serviço de auditoria cooperativa.





Fonte: OCB.

Voltar ao Site