Equipe da Corretora de Seguros do Sicoob Central SC/RS, trabalho reconhecido nacionalmente
A Corretora de Seguros do Sicoob Central SC/RS venceu o prêmio Melhores do Seguro 2017da Revista Apólice. O prêmio foi entregue no dia 26 de outubro, no Espaço de Eventos Casa Itaim, em São Paulo. Trata-se de um reconhecimento nacional, em que corretores de Seguro e Resseguro de todo o Brasil inscrevem seus projetos e são analisados por uma banca de profissionais do mercado, afirmou Marcel Bankow, diretor técnico da Corretora Sicoob. O Sicoob disputou com cerca de 100 projetos de todo o país.
Estiveram em São Paulo para receber o prêmio, pelo Sicoob, Marcel Bankow, diretor Técnico, Lucas Varela do Amaral, analista de Desenvolvimento e Gelson Flores da Silva Júnior, analista de Projetos.
A Revista Apólice é referência no mercado segurador nacional. Ela promove um concurso em que corretoras de Seguro e Resseguro inscrevem projetos que estejam relacionados à inovação e gestão de negócio. Entre os inscritos, a revista premia 30 como Melhores do Seguro 2017 como foi o caso do Sicoob Credisulca.
Depois de uma ampla pesquisa com todas as cooperativas, foi elaborado um projeto estruturado em três partes: a) Business Intelligence; b) escola de seguros e c) aplicativo de relacionamento e atendimento para consultores e clientes; A ação de cross-selling (estratégia de vendas focada em melhorar a experiência do cliente) levou em conta a questão da fidelização, pois o seguro é intangível e o comportamento atual do consumidor valoriza, cada vez mais, a experiência e o envolvimento com os meios digitais, além de respostas rápidas e objetivas.
A partir da implementação do projeto, todos os índices da Corretora passaram a ser medidos. Observou-se um constante crescimento da produção geral, de seguros novos e aumento no índice de renovação mesmo no ano passado, com a crise para os novos, e neste ano, com as renovações. Melhoramos também nosso mix de carteira e resultado financeiro final, disse o presidente da Corretora Sicoob, Hermes Barbieri.
A divulgação do projeto foi feita para a rede de consultores de venda por meio de e-mail marketing, boletim informativo e clipping de notícias. Para os clientes, o Sicoob Credisulca posui uma área própria de comunicação e desenvolveu um folheto para distribuir, lançado oficialmente durante um evento anual comercial.
Com o projeto, a Corretora Sicoob conseguiu um crescimento de produção e aumento de clientes, além de aumento do índice de renovação da carteira, melhor gestão de resultado e risco nas companhias o que tem contribuído para o aumento da comissão adicional que, por consequência, melhorou o nosso resultado financeiro, sentimento de segurança dos consultores de venda e uma experiência de atendimento diferenciada para os clientes, pois o aplicativo permitiu que todos na rede se autoatendessem, explicou Marcel Bankow.
A Corretora do Sicoob Credisulca, fundada em 2009, teve até outubro de 2017 uma produção de 239 mil apólices um crescimento de 28% sobre o mesmo período do ano anterior. A Corretora opera principalmente com a Porto Seguro, Azul, Liberty, Mapfre, HDI, Tokio Marine e Sicoob Seguradora.
O Sicoob Credisulca tem mais de 770 mil associados, divididos em 39 cooperativas, duas delas no Rio Grande do Sul. São mais de 430 agências e 150 consultores de venda tecnicamente qualificados. O Sicoob é o segundo maior financiador da produção rural em SC R$ 1,5 bilhão para a safra 2017/2018. Em todo o Brasil são mais de 3,7 milhões de associados e 2,6 mil pontos de atendimento, presente em todos os estados e no Distrito Federal.