Você está em: Histórico de Notícias


25/09/17

Cooperativismo de Crédito é tema de debate na Bolsa da Valores do Rio


Encontro vai reunir especialistas e lideranças cooperativistas para debater o cenário socioeconômico e as principais tendências

Os três maiores sistemas cooperativos de créditos do país, se uniram para apresentar e discutir a evolução da sociedade e da economia do Rio de Janeiro para os próximos anos e os seus impactos no cooperativismo financeiro. O Sicoob Central Rio, o Sicredi e a Unicred irão realizar no dia 27 de setembro, na Bolsa de Valores do Rio, a Conferência das Lideranças do Cooperativismo de Crédito (Clicc Rio 2020).

O encontro contará com a participação de dirigentes de cooperativas financeiras de todo o estado e contará com palestras de reconhecidos especialistas para ampliar o conhecimento das lideranças cooperativistas acerca do ambiente socioeconômico e das principais tendências tecnológicas, demográficas e regulatórias.

Para o presidente do Sicoob Central Rio, Luiz Antonio Ferreira de Araujo, a Clicc Rio 2020, vem consolidar o trabalho de integração e parceria entre os três sistemas cooperativos atuantes no estado do Rio de Janeiro, Sicoob, Sicredi e Unicred. Entendemos que o momento recomenda a soma de esforços visando a aceleração do desenvolvimento do cooperativismo de crédito em nosso estado, disse o presidente do Sicoob Central Rio.

De acordo com o consultor de cooperativismo e coordenador da Clicc Rio 2020, Carlos Alberto dos Santos, o país vive uma situação difícil na economia e no estado do Rio a situação é ainda mais difícil. Com o encolhimento da oferta de crédito dos bancos públicos e privados em reação à difícil conjuntura macroeconômica, o cooperativismo de crédito está conseguindo crescer no mercado, informou a economista.

Segundo o consultor, o cooperativismo tem vantagens competitivas que os bancos tradicionais não possuem. No cooperativismo o fundamental são as pessoas. Essa é a nossa diferença frente aos agentes financeiros tradicionais, ressaltou Carlos Alberto.

Moderadora do painel A Revolução Digital e o Futuro dos Bancos, a diretora do Sicoob Central Rio, Nábia Jorge acredita que a conferência será um grande fórum onde as lideranças do cooperativismo financeiro terão a possibilidade de debater e de se aprofundar sobre temas de grande relevância para o setor.

Teremos uma radiografia do cenário fluminense por meio da análise dos especialistas. A partir daí, conseguiremos promover ações mais assertivas para alavancagem dos negócios em nossas cooperativas, explicou a executiva.

De acordo com a presidente do Sicredi Rio, Denise Damian, a Clicc Rio 2020 demonstra que juntos as cooperativas começam a escrever uma história mais sólida para os sistemas Sicoob, Sicredi e Unicred. Que ganhemos cada vez mais a confiança dos nossos associados e que sejamos capazes de promover ações eficazes para o crescimento do cooperativismo de crédito no Estado do Rio de Janeiro, ressaltou a presidente.

Para o diretor executivo do Sicredi Rio, a união do sistema cooperativo de crédito é capaz de conquistar o desenvolvimento econômico e sustentável para todos nós. Ao se concentrarem nas necessidades do quadro social e da região, elas respondem à crise de sustentabilidade atual e oferecem uma forma peculiar de valor compartilhado, disse Steffens.

A Clicc Rio 2020 será uma importante contribuição para o fortalecimento e expansão das cooperativas de crédito no estado, beneficiando seus associados e a sociedade em geral.

Acesse a programação no site da Clicc Rio 2020: http://www.clicc.net.br/rio2020





Fonte: Riocooperativo.

Voltar ao Site