Você está em: Histórico de Notícias


13/04/18

Campanha Páscoa Mais Doce do Sicoob Oestecredi arrecada 401 ovos de chocolate


Ovos doados foram entregues a várias instituições que realizam programas sociais sem fins lucrativos

O Sicoob Oestecredi realizou este ano mais uma campanha Páscoa Mais Doce, que arrecadou ovos de chocolate para instituições que realizam trabalhos sociais sem fins lucrativos. Segundo o diretor Administrativo, Anderson Piton, os associados, mais uma vez aceitaram o desafio e contribuíram com doações, que se estenderam, também, à comunidade em geral. Cada doador adotou uma das cartas distribuídas nas agências do  Sicoob Oestecredi de Palmitos, Caibi, Frederico Westphalen (RS), Riqueza, Mondaí, Iporã do Oeste, Descanso, Belmonte e Santa Helena. Cada ‘padrinho ou madrinha’, como foram denominados, fez a doação de um ovo de chocolate de 180 gramas.

Foram arrecadados 401 ovos de chocolate que foram então doados a várias instituições, entre elas, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), Centros de Referências de Assistência Social (Cras) e Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (Petis).

A Apae de Palmitos, recebeu 60 ovos. Em Caibi e Riqueza, onde a campanha foi realizada em parceria, foram recolhidos 58 ovos de Páscoa e 15 cestas básicas, que foram entregues à Apae de Caibi. Em Mondaí, a Sociedade Beneficente Terra Nova, foi contemplada com a doação de 30 ovos de Páscoa. Em Iporã do Oeste a Apae do município recebeu 75 ovos de chocolate; Em Descanso, foram arrecadados e posteriormente destinados à Apae do município 60 ovos de Páscoa. Em  Belmonte, foram destinados ao Cras da cidade, 70 ovos de Páscoa. Em Santa Helena, o Cras também recebeu da campanha de Páscoa do Sicoob 48 ovos de chocolate. Em Frederico Westphalen, foram arrecadados e destinados ao Lar dos Idosos do município 60 ovos de Páscoa.

Conforme os organizadores, o objetivo da doação está relacionado às premissas do cooperativismo, pois as cooperativas se baseiam em valores de ajuda mútua, democracia, igualdade, equidade e solidariedade, levando em conta valores éticos e de honestidade, transparência e responsabilidade social. Foi baseado nesses princípios do cooperativismo que desenvolvemos, mais uma vez, esta ação social, mobilizando nossos associados e toda a comunidade que se engajou e decidiu aderir a esta causa, informou Piton.





Fonte: Sicoob Oestecredi Assessoria de Comunicação.

Voltar ao Site