Peças de roupas doadas foram distribuídas para moradores carentes de São Miguel do Oeste e Paraíso
A Campanha do Agasalho 2017 realizada pelo Sesc de São Miguel do Oeste, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), LEO Clube, Lionesses e Pastoral da Criança, efetivada nos meses de junho e julho, resultou na arrecadação de mais de 8 mil peças de roupas de inverno, segundo os organizadores. Conforme a técnica de atividade da unidade do Sesc São Miguel, Joiciane Pagliarini, a Campanha do Agasalho do Sesc foi desempenhada em todo o estado catarinense e arrecadou, por meio de doações, cerca de 268 mil peças de roupas que beneficiaram mais de 90 mil pessoas.
A campanha realizada em São Miguel do Oeste contemplou residentes locais e também moradores do município de Paraíso. Foi um número bem expressivo de doações, repassadas às seguintes instituições que se comprometeram com a distribuição: Secretaria Municipal de Assistência Social de Paraíso, Associação de Pais e Amigos dos Surdos (Apas), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Migueloestina de Apoio às Pessoas Carentes (Amapec) e as comunidades dos bairros Santa Rita e Progresso, que receberam doações por intermédio da iniciativa Cabide Solidário.
A presidente da CDL, Solani Balbinot, parabenizou as entidades envolvidas na organização da Campanha do Agasalho 2017 e também todos aqueles que fizeram doações. Essa é uma ação em que a CDL se engaja anualmente. A comunidade sempre é solidária e realiza as doações, que são repassadas às famílias carentes. Para nós é uma grande satisfação poder fazer parte desta ação que tem uma função social muito importante, finalizou Solani.