Bancoob se destacou também entre os três bancos que mais cresceram em depósitos totais
O Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) agente financeiro e facilitador na redução dos custos das cooperativas do Sicoob agora é o 16º colocado entre os 100 maiores bancos do Brasil no ranking do anuário Valor 1000 do jornal Valor Econômico. Neste ano, o banco subiu três posições na classificação.
O banco das cooperativas financeiras cresce porque a economia colaborativa oferece mais por menos. Com os produtos e serviços do Sicoob os cooperados economizaram R$ 9 bilhões em taxas e tarifas em 2016, em comparação ao mercado.
O Banco também foi destaque em diversas categorias: 3º entre os bancos que mais cresceram em depósitos totais; 6º entre os bancos que mais cresceram em operações de crédito; 18º entre os 20 maiores em operações de crédito; 8º entre os 20 maiores em depósitos totais; 15º entre os 20 maiores em receita de intermediação; 7º entre os 20 com melhor rentabilidade operacional, sem a equivalência patrimonial; 11º entre os 20 mais rentáveis sobre o patrimônio; 8º entre os 20 com menor custo operacional.
Os resultados apresentados no Valor 1000 deste ano refletem como as maiores empresas brasileiras enfrentaram os desafios do cenário político e econômico que o país está vivendo.
A 17ª edição do Valor 1000 já está disponível no portal: http://www.valor.com.br/valor1000/2017 e estará em todas as bancas do país.