O SicoobNet celular é atualmente o aplicativo de instituição financeira mais bem avaliado na Google Play Store e na Apple Store
O uso do smartphone para a realização de operações financeiras cresce em todo mundo devido os avanços tecnológicos, que têm facilitado cada vez mais a gestão do dinheiro. O Sicoob, por exemplo, disponibiliza mais de 140 transações pelo celular, como o pagamento de contas recebidas por e-mail com a leitura de pdf (sem a necessidade de imprimir).
Outras funcionalidades são a localização geográfica das agências e a autenticação biométrica, que foi iniciada no Brasil por meio da instituição financeira cooperativa.
Segundo o diretor de Tecnologia do Sicoob, Antônio Vilaça Junior, o investimento constante em inovações tem o objetivo de promover segurança, comodidade e facilidade aos associados na realização das transações financeiras. A instituição vem promovendo em todo o País uma série de encontros sobre as soluções tecnológicas disponíveis aos cooperados.
Em evento realizado no dia 20 de junho, na sede do Sicoob ES, Vilaça destacou que o SicoobNet celular é atualmente o aplicativo de instituição financeira mais bem avaliado na Google Play Store e na Apple Store.
O diretor afirmou ainda que mais de 70% das transações do Sicoob são realizadas por canais digitais. Comparando maio de 2016 com maio deste ano, foi registrado um crescimento de 190% nas operações financeiras por este meio, afirmou, revelando que o volume médio mensal é de 200 milhões de transações de negócio.
Sobre o SicoobO Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do país. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.
O sistema Sicoob atua em todo o Brasil, com 2,5 mil unidades, e atende 3,7 milhões de associados.