Você está em: Histórico de Notícias


12/07/16

Sicoob São Miguel prevê liberação de R$ 115 milhões para Plano Safra 2016/2017


 Edemar Fronchetti: disponibilidade de crédito contribui para a melhoria da qualidade de vida dos associados na área agrícola 

No Sicoob São Miguel, pequenos, médios e grandes produtores rurais contam com todas as facilidades para conseguir o crédito ideal, de acordo com as suas necessidades. A cooperativa já está com sua estrutura operacional organizada para atender as demandas dos produtores para o ano Safra 2016/2017. O Sicoob São Miguel prevê liberação de R$ 115 milhões para o Plano Safra 2016/2017. Temos uma estimativa de crescimento de 10% de associados nesse plano em crédito rural, afirma o o gerente Operacional do Sicoob São Miguel, Edson Cieplak.

O presidente da cooperativa de crédito, Edemar Fronchetti lembra que a efetivação de um investimento a partir do crédito disponibilizado pelo Sicoob, tem contribuído significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos associados na área agrícola. Com o crédito rural, os produtores podem fazer seus investimentos, custeios ou comercialização da safra, afirmou.

Ele enfatiza que a facilidade de acesso aos recursos e o acompanhamento prestado pelos profissionais que atuam no Sicoob São Miguel fazem com que a cooperativa seja um diferencial para o desenvolvimento da região. Além da participação na distribuição das sobras, o produtor ainda tem seu cadastro atualizado e pode aumentar o volume dos seus negócios com a cooperativa, o que resulta no seu fortalecimento e sustentabilidade, ressaltou.

De acordo com o gerente Operacional do Sicoob São Miguel, Edson Cieplak, a cooperativa atende os produtores rurais com o custeio agrícola para o plantio de suas lavouras (milho, soja, feijão, trigo, entre outros), custeio pecuário para quem precisa adquirir ração para os animais da propriedade (bovinos leiteiros/corte, ovinos, piscicultura), além dos investimentos Agrícola e Pecuário, para aquisição de equipamentos, máquinas, animais, possibilitando a ampliação dos negócios na atividade agrícola. É importante ressaltar a importância das linhas de investimento BNDES com taxas e prazos atrativos aos produtores que podem assim, melhorar o desenvolvimento das suas atividades, destacou Cieplak.

Segundo Cieplak, o crédito rural é um financiamento destinado a produtores rurais e cooperativas ou associações de produtores rurais. Seu objetivo é estimular os investimentos e ajudar no custeio da produção e comercialização de produtos agropecuários. Para realizar a efetivação deste crédito, o associado deve comparecer a agência de sua cidade e solicitar as informações necessárias para a contratação.





Fonte: Sicoob São Miguel Assessoria de Comunicação.

Voltar ao Site