Você está em: Histórico de Notícias


22/09/16

Sicoob Credija celebra Dia da Árvore plantando mudas frutíferas


 Além do plantio de mudas, a cooperativa realizou a limpeza de áreas que antes eram utilizadas apenas para o descarte irregular de materiais

Lançado em maio deste ano como parte das ações do Dia de Cooperar, o programa de Educação e Recuperação Ambiental do Sicoob Credija já recuperou diversas áreas que antes eram utilizadas apenas para o descarte de resíduos. Celebrado em todo o Brasil na data de 21 de setembro, o Dia da Árvore também foi marcado pelo plantio de mudas arbóreas frutíferas, adquiridas pela cooperativa junto ao Instituto Federal Catarinense.

O presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, reafirmou o compromisso da cooperativa em promover ações que beneficiem as comunidades. Assim como as árvores que estamos plantando vão gerar frutos, o projeto também vai contribuir e colaborar cada vez mais com o meio ambiente e as pessoas, disse.

Além do plantio de mudas, a cooperativa realizou a limpeza de áreas que antes eram utilizadas apenas para o descarte irregular de materiais. Em Jacinto Machado, por exemplo, uma área no leito do Rio da Pedra recebeu limpeza e diversas mudas foram plantadas no local. São ações que estão acontecendo em vários lugares e que promovem também uma reflexão sobre o importante papel de preservar os recursos naturais, afirmou Donato Semprebon, vice-presidente do Sicoob Credija.





Fonte: Sicoob Credija Assessoria de Comunicação.

Voltar ao Site