O associado Renato Richter, morador da linha São João, em São Carlos, administra uma propriedade com 36,8 hectares
O Sicoob Credial tem ajudado famílias inteiras a desenvolverem suas propriedades, gerarem renda e a terem uma vida digna no campo, sem necessitarem sair de suas propriedades para buscar melhores condições de vida na cidade, disse o presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, que costuma acompanhar os gerentes em suas visitas em toda área de abrangência da cooperativa. Um exemplo disso, é o associado Renato Richter, morador da linha São João, em São Carlos, que possui uma propriedade com 36,8 hectares.
É destaque na produção de suínos (600 cabeças), gado de corte (350 cabeças) e no confinamento de 200 a 250 animais. Além disso, planta em torno de 30 sacos de milho. Desde os primeiros anos da cooperativa, em 1986, Renato é associado do Sicoob Credial e mostra-se satisfeito com os produtos e serviços. Muitos produtores, no início, não acreditavam no potencial do Sicoob, mas hoje mudou muito. O tempo passou e a cooperativa cresceu e todos passaram a ter na cooperativa um importante aliado e parceiro, disse ele.
O associado acrescentou que ainda recorda do funcionamento da cooperativa em uma sala pequena, com um ou dois atendentes e hoje conta com mais de uma dezena, o que significa para ele, maior comodidade e conforto. Agora tem cinco caixas e tudo o que você precisa de financiamentos para a propriedade pode contar com a ajuda do Sicoob, o melhor sistema financeiro para se trabalhar, assegurou.
O gerente do Sicoob Credial de São Carlos, Djouse Paulo Bortolanza, disse que a cooperativa cresce constantemente e apoia não apenas o produtor rural, mas também o comércio e a indústria, além dos projetos empreendedores dos associados. Bortolanza esclareceu que a cooperativa presta todos os serviços tradicionalmente disponibilizados pelo sistema financeiro, porém com a marca do cooperativismo. Atualmente, no município de São Carlos, possuímos uma excelente agência, com atendimento diferenciado e nos preocupamos com o bem-estar do cooperativado. Como o associado Renato Richter mencionou, o caminho percorrido desde 1986 é significativo. Linhas de Crédito como Mais Alimentos e outras, são ofertadas amplamente para o associado. Além disso, anualmente ocorre a distribuição do resultado gerando retorno ao próprio associado, que é o dono da cooperativa, finalizou.