Projeto reforça a importância da cooperativa para a integração da comunidade e a busca por um futuro melhor
O Sicoob Noroeste de São Lourenço do Oeste, preocupado com as futuras gerações, com o desenvolvimento local e o legado que ficará para as comunidades, realiza o projeto Educar para Cooperar. O objetivo é envolver alunos do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares dos municípios onde a cooperativa está inserida.
O projeto contempla três dos sete princípios do cooperativismo: Educação, Formação e Informação; Intercooperação; e Interesse pela Comunidade. A ação será desenvolvida entre os dias 27 de junho e 1º de julho, no auditório Celso Deon Lazzarotto, no Sicoob Noroeste. Hoje, a instituição financeira cooperativa possui 11 Pontos de Atendimento (PA), mas num primeiro momento participam da ação seis municípios, envolvendo mais de mil alunos nos turnos matutino e vespertino.
O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Noroeste, Artêmio José Flach, reforça que a ideia da cooperativa é a integração com a comunidade, fazer com que todos trabalhem em conjunto para garantir o futuro. Por isso, o projeto foi pensado nas crianças, futuros poupadores. Flach comenta que a ação da próxima semana acontecerá de forma lúdica, inclusive com um teatro montado especialmente para o projeto Educar para Cooperar. A peça está sendo produzida pela Companhia de Teatro Intolerantes de Kracatá, de São Lourenço do Oeste.
Durante os cinco dias de evento, passarão pelo Sicoob Noroeste alunos dos seguintes municípios: São Lourenço do Oeste, Coronel Martins, Galvão, Jupiá, Campo Erê e Novo Horizonte.