
O Sicoob Crediauc promoverá no dia 12 de setembro, durante a Expo Concórdia, a palestra Cenários, Perspectivas de Desafios para o Agronegócio Brasileiro. O palestrante será o consultor em agronegócio, Dr. Airton Spies (ex-secretário estadual da agricultura). A palestra terá início às 13h30, no Espaço Cultural, no Parque de Exposições. A identificação com o agronegócio está na essência do Sicoob Crediauc. A cooperativa nasceu com o propósito de atender as demandas do setor agrícola e mantém uma forte relação com os produtores rurais. A palestra com o Dr. Airton Spies será mais uma oportunidade para dialogarmos sobre as tendências para o agronegócio brasileiro, assinala o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo.
A Comissão Organizadora da Expo Concórdia 2019 pretende dar uma ênfase ao setor do agronegócio um dos sustentáculos da economia regional. Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, é fundamental reconhecer a importância deste setor para o desenvolvimento local. O agronegócio tem um importante significado para a economia local e, além disso, desempenha um relevante papel social, uma vez que muitas famílias dependem deste setor, observa.
O palestrante Airton Spies possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1990), mestrado Masters in Agriculture Science - Farm Management - Lincoln University (1996). Fez doutorado (PhD) Environmental Economics - The University of Queensland (2003). É pesquisador nível IV da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI). Foi secretário estadual da agricultura. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em economia e administração rural, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento sustentável, planejamento, pecuária de leite, suinocultura, avicultura, administração rural e economia rural.