A Campanha do Agasalho 2018, promovida pela RIC Record TV, com participação e patrocínio estadual do Sicoob, teve início no mês de maio. Objetivo é arrecadar milhares de peças de roupa, cobertores e calçados para a população mais carente do Estado e que reside nas regiões mais frias de Santa Catarina. São mais de 100 caixas coletoras em 64 pontos, em vários municípios onde o Sicoob tem cooperativas. A campanha estadual encerra no dia 30 de julho.
Em Concórdia, o Sicoob Crediauc lançou a campanha no dia 20 de maio. As peças doadas passarão por triagem e a entrega está prevista para junho. O objetivo é antecipar a entrega para que as pessoas beneficiadas consigam utilizar as roupas antes do final do inverno.
As peças de roupa, agasalhos, cobertores e calçados devem estar em bom estado de conservação para que outras pessoas possam utilizar. As caixas estarão identificadas com o logotipo da campanha, nos pontos parceiros. Vamos ajudar a aquecer o inverno das pessoas menos favorecidas. É uma questão de cidadania. O Sicoob Crediauc está engajado nesta campanha. Nossa expectativa é arrecadar um número significativo de peças para atender às necessidades da comunidade, destaca a presidente do Sicoob Crediauc, Maria Luisa Lasarim.