Na segunda-feira, 23, o Governador do estado Carlos Moisés, prorrogou por mais sete dias o Decreto de emergência nº 515 de 17 de março de 2020, que prevê medidas de prevenção contra o Coronavirus. O Decreto vigoraria até o dia 24 e determinava o fechamento de vários estabelecimentos públicos e privados considerados não essenciais. Com a nova determinação o prazo deverá ser encerrado no dia 31, terça-feira. Até lá, todas as agências do Sicoob Crediauc permanecerão fechadas ao atendimento ao público.
O presidente da instituição reforça aos cooperados a disponibilidade dos serviços disponibilizados de forma On-line pela cooperativa. "Até que isso se resolva, continuaremos atendendo o cooperado pelas plataformas digitais e, por meio dos caixas eletrônicos", salienta. Todas as agências do Sicoob Crediauc, incluindo as que estão instaladas no Rio Grande do Sul encontram-se indisponíveis para o atendimento presencial.
Não se descartam outras medidas por parte dos órgãos governamentais, entre elas, novas protelações no prazo de quarentena no sentido de se resguardar dos perigos de contágio oriundos do Coronavirus, dependendo do avanço da doença.
Por outro lado, o Sicoob Crediauc, por meio do Conselho de Administração e Diretoria Executiva, espera que a situação se normalize em breve, reiterando aos seus mais de 50 mil cooperados que estará à disposição de todos, no sentido de solucionar os eventuais problemas que por ventura forem ocasionados no período.
(Fonte): Carlos Alberto Ferrari - Gerente de Comunicação Sicoob Crediauc