Conquista ocorreu em evento nacional da modalidade promovido pelas Forças Armadas
Atletas de Concórdia (SC) estiveram participando no Rio de Janeiro (RJ), no período de 8 a 13 de dezembro, do 51º Campeonato Brasileiro de Tiro, promovido pelas Forças Armadas. O evento marcou os 100 anos das primeiras medalhas olímpicas brasileiras, conquistadas nos jogos de 1920, na Bélgica.
O Sicoob Crediauc foi um dos patrocinadores da equipe concordiense que disputou e alcançou as primeiras posições na modalidade Pistola de Ar Comprimido. Neori Carvalho, ficou com o 3° lugar na categoria C; Sara Lais C. da Rosa, conquistou o 1° lugar na categoria Juniores e Silvane Classer da Rosa, alcançou o 1º lugar na categoria B.
Em sinal de reconhecimento, a comissão técnica e os três atletas estiveram na Cooperativa no dia 22/12 para agradecer o apoio concedido e exibir as medalhas recebidas. Para o entusiasta do esporte e instrutor técnico dos atletas, Sergio Klauss, o repasse dos recursos foi fundamental para os resultados obtidos. Só temos que agradecer a sensibilidade da Cooperativa, pois os custos são muito altos e, se não fosse por vocês, nossa participação teria ficado comprometida, analisa.
O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, parabenizou o grupo reiterando que o patrocínio é uma das formas de colocar em prática a responsabilidade social que a instituição tem para com as comunidades onde ela atua.
O interesse pela comunidade é um dos princípios do Cooperativismo e, aqui no Sicoob Crediauc, temos procurado praticá-lo na sua essência, contribuindo em várias frentes, incluindo o esporte. Ficamos muito felizes quando o incentivo oferecido gera resultados positivos como nesse caso, disse Camillo.
Ao longo de 2020, mesmo após o surgimento da pandemia, o Sicoob Crediauc manteve vários patrocínios com entidades que desenvolvem trabalhos voltados a prática esportiva, entre outros. Em que pese as atividades presenciais terem sido paralisadas em virtude da questão sanitária, a Cooperativa entendeu que a melhor forma de fazer com que os projetos não sofressem prejuízos ainda maiores, era manter ativos todos os apoios concedidos ainda no início do período.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sicoob Crediauc