Você está em: Histórico de Notícias


30/07/14

Vontade de vencer


O diretor-executivo do Sicoob Caçador, Julio Cesar Casagrande, 30 anos, há nove no Sicoob, em Caçador (SC), é outro dos 20 selecionados no concurso Orgulho de ser Sicoob. Confira o seu relato.

Hoje sou mais de 3.100 associados! O espírito cooperativo que aprendi no Sicoob Caçador SC é o que move minhas ações e reforça diariamente minha motivação. No dia 3 de janeiro de 2005, comecei a mudar minha vida. Mudança que atribuo ao que aprendi sobre cooperativismo de crédito. Anteriormente, havia trabalhado por alguns anos em um banco do governo e, mesmo acreditando na finalidade social que era divulgada, nunca pude senti-la como sinto hoje no Sicoob. Aqui, não me sinto um só... Eu sou todos os associados, e todos os associados somos um!

Comecei na cooperativa como Caixa, depois assumi a Tesouraria. Como tenho conhecimentos em informática, e a cooperativa, naquela época, possuía poucos funcionários, assumi também a TI. Desde a minha admissão, já estava cursando a faculdade de Direito e, com minha formação e a minha aprovação no exame da OAB, em 2009, fui promovido a assessor Jurídico da cooperativa, onde atuei por aproximadamente dois anos e meio. Em novembro de 2011, recebi uma proposta para assumir a Gerência Geral da cooperativa.

Um imenso desafio estava por vir, pois, com muita vontade de vencer, assumi o cargo. Tivemos que nos adaptar às inúmeras mudanças impostas pelo Banco Central. Ao mesmo tempo, precisamos manter o atendimento diferenciado ao associado, que sempre foi nosso ponto forte. Em meio a um emaranhado de imposições, mudanças e novas ações, foi e é com imensa gratidão e indescritível felicidade que fui eleito à Diretoria-Executiva da cooperativa. Hoje sou diretor Administrativo! Emocionado, digo que devo isso ao Sicoob Caçador SC, ao Conselho de Administração e Fiscal, aos colegas colaboradores e a todos os associados. Hoje, dando continuidade ao que aprendi, sei que somos um! Obrigado, Sicoob Caçador SC, eu tenho orgulho de ser Sicoob!





Fonte: Sicoob Central SC/RS com Sicoob Confederação e Press Comunicação.

Voltar ao Site