Edemar Fronchetti, presidente do Sicoob São Miguel, fará uma apresentação sobre as ações e resultados da cooperativa em 2019
O Sicoob São Miguel realiza nesta quarta-feira (5) uma pré-assembleia, direcionada aos associados da cooperativa em Lajeado (RS). O evento irá ocorrer a partir das 20 horas, no Hotel Valer e terá, além dos cooperados, a presença de autoridades locais. Entre os temas que serão abordados, está a apresentação dos resultados da cooperativa em 2019.
O cerimonial da pré-assembleia será conduzido pela diretora executiva de Expansão Marisa Cislaghi, e a explanação das ações desenvolvidas pela cooperativa no ano passado pelo presidente Edemar Fronchetti. Em torno de 120 pessoas são esperadas para o evento. Conforme a gerente do Sicoob São Miguel, Cleusa Marise Kappaun, a expectativa é de que os associados participem da assembleia e "se sintam orgulhosos em fazer parte de uma cooperativa sólida, que tem como princípios a ética e a transparência", afirmou.
Cleusa explica que como 2020 está no início, a cooperativa está definindo estrategicamente a escolha da abertura das próximas agências. Ela destaca que Garibaldi, Espumoso e Guaporé, possivelmente, serão as cidades escolhidas para atuação neste ano.
Ingresso e doaçãoNeste ano, o evento terá a cobrança de um valor de R$ 25 por pessoa. O valor arrecadado poderá ser integralmente doado para a Associação dos Deficientes de Lajeado (Adefil). Cleusa destaca que essa é a primeira pré-assembleia da comunidade de Lajeado. As pré-assembleias foram iniciadas na cidade de Encantado e prosseguirá nos municípios onde a cooperativa tem agência. Ela informa que na região Oeste de Santa Catarina esta é uma prática realizada há anos.
"Queremos dar ao associado a oportunidade de fazer a escolha sobre o destino do valor cobrado: doar para entidade beneficente, integralizar em sua cota capital ou solicitar uma camisa polo com a marca da cooperativa", explicou, Cleuse. Ela explica que a escolha pela Adefil se deu após inúmeras visitas a entidades em Lajeado. "Identificamos a Adefil como sendo a entidade que tem mais necessidade de recursos", afirmou.