Neste semestre serão atendidos os alunos da rede de educação de Palmitos, Descanso, Belmonte e Santa Helena, somando mais 23 turmas e 14 escolas
Incentivar e disseminar o hábito do consumo saudável e da noção de educação financeira para as crianças é o foco do projeto Sicoob Mais Educação, que realizou, na última semana, as primeiras atividades do segundo semestre. Desta vez, alunos de seis turmas da rede de educação de Palmitos participam do projeto.
De acordo com a supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob Oestecredi, Solange Inez Ledur, o projeto é destinado a alunos do 5º ano do Ensino Fundamental que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Na última semana, atendemos as escolas do Núcleo Educacional Municipal Avelino Alves Triches, Núcleo Educacional Municipal Rudolpho Walter Schreiner, Colégio Santa Rita e EEB Princesa Isabel, informa Solange.
Segundo Ledur, o projeto tem como objetivo ampliar o olhar dos alunos participantes, oportunizando conhecimentos e experiências com foco na educação financeira, já que a mesma é entendida como um tema transversal, que dialoga com as diversas disciplinas do sistema de Educação Fundamental e, ao se desenvolver em sala de aula, possibilita ao estudante compreender que seus sonhos podem se tornar realidade, afirmou.
PremiaçãoAs aulas são aplicadas de forma dinâmica e participativa. Durante os encontros, são realizadas exibição de vídeos e apresentação oral e escrita do conteúdo. Os alunos também recebem o livro Caio achou uma moedinhae um cofrinho.
Ao final da aula, é proposta uma atividade que consiste em desenvolver um desenho que remeta ao que foi estudado e que é apresentado no livro. E, após análise da comissão de julgamento, o melhor desenho da turma receberá um vale-poupança de R$ 100,00. A premiação será realizada juntamente com a formatura do Proerd, prevista para o mês de novembro.
No primeiro semestre de 2019 foram atendidas 19 turmas e 11 escolas dos municípios de Caibi, Riqueza, Mondaí e Iporã do Oeste. Neste semestre, serão atendidos os alunos da rede de educação de Palmitos, Descanso, Belmonte e Santa Helena, somando mais 23 turmas e 14 escolas.