Campanha arrecadou em 2019 uma tonelada de doações, entregues a 10 instituições
Contribuir com a transformação do meio social em que está inserido é a melhor forma de mudar a realidade de quem mais precisa. Com este objetivo o Sicoob Credisulca iniciou a 3ª edição da campanha Coopere com o Próximo, com pontos de coleta em suas 24 agências, distribuídas em 20 cidades entre o Sul de Santa Catarina e Litoral Norte Gaúcho.
De acordo com um dos organizadores, o analista de Comunicação e Marketing, Felipe Ferreira, a campanha visa arrecadar roupas, alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e produtos de limpeza. Pretendemos repetir o sucesso que a campanha vem conquistando nos últimos anos, incentivando toda comunidade a participar desta corrente para entregar não apenas doações, mas também sorrisos, afirmou.
Em 2019 o projeto Coopere com o Próximo arrecadou uma tonelada de doações, que foram entregues para 10 instituições: Casa Lar Irmã Carmen e Lar São Vicente de Paulo em Araranguá; Abrigo Institucional Cativar em Turvo; Casa Lar Nossa Casa, Abadeus, Asilo São Vicente de Paulo e Abrigo Lar Azul em Criciúma; Ceaca em Capivari de Baixo e Casa de Passagem em Torres (RS).
A nossa cooperativa desenvolve ao longo do ano diversos projetos voltados para o desenvolvimento socioambiental da região em que atua. O Coopere com o Próximo é um dos grandes exemplos de sucesso, beneficiando toda a comunidade, assinalou. E para esta 3ª edição queremos beneficiar pelo menos mais 10 instituições, acrescentou.
A consultora de Desenvolvimento Organizacional, Eveline Marcon Francisco Dagostin, disse que o papel de uma cooperativa de crédito vai muito além do financeiro. O nosso diferencial é que participamos da vida das pessoas, não somente com os benefícios de mercado, mas com iniciativas sociais que fazem a diferença, atuando diretamente na comunidade, comentou.
CoopereA participação de todos é fundamental para que a campanha possa contribuir para a formação de uma sociedade mais humana e igualitária. Para fazer parte desta ação é super fácil. Qualquer pessoa, associado ou não ao Sicoob Credisulca, pode doar um dos itens selecionados pela campanha. É só se dirigir a uma de nossas agências e deixar a doação no local de coleta, explicou Eveline.
A arrecadação encerra dia 31 de março e as doações serão entregues durante o mês de abril para diversas instituições indicadas por funcionários e associados. A iniciativa busca engajar associados e funcionários e despertar o sentimento de altruísmo e cooperação, ambos presentes no modo e estilo de vida de quem é cooperativista, disse o presidente do Sicoob Credisulca, Romanim Dagostin.
Para conferir os endereços das agências, acesse www.credisulca.coop.br