Cooperativa mostrou os benefícios do cooperativismo para centenas de produtores rurais, estudantes e visitantes
No coração da Capital Brasileira da Mecanização Agrícola e da terceira maior produtora de arroz de Santa Catarina, o cooperativismo foi semeado durante o maior acontecimento do ramo na cidade. Em Turvo (SC), o Sicoob Credisulca marcou presença no Campo Demonstrativo Coopersulca (CDC), durante a última terça-feira (11), levando os diferenciais da cooperativa para mais de mil pessoas que passaram pelo evento.
Plantações de arroz, milho e soja criaram o clima perfeito para os negócios rurais. Foi em meio a esse cenário que o Sicoob Credisulca fez a voz do cooperativismo ecoar mais longe. A cooperativa esteve representada pelo gerente da agência de Turvo, Gabriel Pescador, pela analista de Seguros, Géssica Schuvartz da Rosa e a assistente de Crédito, Amanda Vicentin Darabas.
Foi recompensador participar deste grande evento. Durante o dia apresentamos a cooperativa e os benefícios do cooperativismo para centenas de produtores rurais, estudantes e visitantes. Foi uma ótima experiência e só temos a agradecer e parabenizar a Coopersulca pelo evento, disse Pescador.
Sorteio de motosserraAlém de apresentar os diferenciais do cooperativismo, todos os visitantes que passaram pelo estande do Sicoob Credisulca concorreram a uma motosserra Stihl. O sorteio foi realizado no fim da tarde e o ganhador foi Venâncio Menegaro.
SucessoO coordenador do Campo Demonstrativo Coopersulca, o engenheiro agrônomo Juliano Zili Favarin, detalhou que o evento está na 12ª edição. Esse ano recebemos a missão de organizar a abertura da segunda colheita do arroz de Santa Catarina. Para que este evento seja da grandeza que é, a gente precisava também retomar o nosso Campo Demonstrativo, disse.
Durante o CDC, diversas empresas da área do milho, arroz e soja apresentaram suas novidades ao público, levando tecnologia de ponta para o campo. Estamos impressionados com o resultado porque temos a presença de um número expressivo de associados das filiais da Coopersulca e de todo o estado. A Credisulca é uma importante parceria nossa, sempre demonstrando apoio ao homem do campo, ressaltou Favarin.
Festa do campoCom um ato simbólico de abertura, dois tratores realizaram a colheita do arroz, grão que movimenta a economia de Turvo e de toda a região do extremo-sul catarinense. Foi neste clima que os participantes vivenciaram o 12º Campo Demonstrativo Coopersulca, que ainda contou com troca de experiências, visitas técnicas nas feiras e confraternização especial.
O presidente do Sicoob Credisulca, Romanim Dagostin, destacou a importância do CDC para Turvo e a região. Cooperar é apoiar ações que valorizam o homem do campo. Nós do Sicoob Credisulca sempre apoiamos os produtores rurais, que são um dos motivos da fundação da nossa cooperativa. Parabenizo a Coopersulca pelo belíssimo evento e a todos que visitaram nosso espaço, buscando conhecer melhor o cooperativismo de crédito, concluiu Romanim.