Você está em: Histórico de Notícias


13/03/17

Cooperativas que integram a Regional Meio Oeste realizam encontro


 As oito cooperativas que integram a Regional Meio Oeste realizam reuniões a cada três meses, alternando as sedes

Presidentes e gerentes das oito cooperativas integrantes da Regional Meio Oeste Sicoob (RMO) reuniram-se no dia 9 de março, em Passos Maia. O objetivo do encontro foi o de debater assuntos de interesse coletivo que contribuam para o fortalecimento das cooperativas e seus associados.

A reunião é realizada a cada três meses, sempre alternando os municípios sedes das cooperativas. As cooperativas integrantes da RMO são: Sicoob Crediauc e Sicoob Transcredi (Concórdia), Sicoob Caçador, Sicoob Videira, Sicoob Credirio (Joaçaba), Sicoob Credimoc (Xanxerê), Sicoob Valcredi Sul (Passos Maia) e Sicoob Credicampos (Campos Novos).

Esteve presente à reunião o gerente Comercial e Financeiro do Sicoob Central SC/RS, Pedrinho Vianei Vignatti, que destacou a importância do cooperativismo de crédito na região. No interior o cooperativismo de crédito é muito presente na vida das pessoas. O atendimento personalizado, os custos reduzidos praticados pelas cooperativas, uma vez que não almejam lucro e sim o atendimento à comunidade, atraem cada vez mais associados, ressaltando também a participação do associado nos resultados da cooperativa.

Vignatti explicou que a região tem predominância rural e os pequenos agricultores muitas vezes necessitam de acesso ao crédito com menores taxas e juros, como o oferecido pelas cooperativas de crédito que atendem a demanda da comunidade e proporcionam mais opções, tranquilidade e segurança ao cooperado, finalizou.





Fonte: Sicoob Valcredi Sul - Assessoria de Imprensa.

Voltar ao Site