Você, produtor rural que possui uma renda anual de até R$ 415 mil e DAP ativa, pode contar com linhas de financiamento ideais para o seu negócio prosperar.

 

Custeio

  • Pronaf Custeio: Linha de crédito especialmente voltada para produtores de agricultura familiar. Com ela, é possível adquirir sementes, fertilizantes, defensivos, vacinas, ração e outros itens necessários para o dia a dia da sua produção, seja ela agrícola ou pecuária. 
  • Recursos Próprios Livres (RPL): Linha de recursos próprios e repasse que traz vantagens específicas para fortalecer a atividade agropecuária. Com os recursos, o produtor tem acesso a soluções financeiras sob medida para investir no próprio negócio e cultivar ótimos resultados.

 

Investimento

  • PRONAF Mais Alimentos: Linha de crédito voltada para o produtor rural que deseja elevar sua renda familiar investindo em produtividade, no aumento de produção ou na redução dos custos de produção. Podem ser financiados itens relacionados à implantação, ampliação ou modernização da estrutura das atividades.
  • Pronaf Agroindustria: Crédito para quem deseja realizar investimentos, inclusive em infraestrutura, que visem o beneficiamento, armazenamento, processamento e comercialização da produção agropecuária.
  • Pronaf Eco: Financiamentopara implantar, utilizar e/ou recuperar o aproveitamento hidroenergético, tecnologias de energia renovável, tecnologia ambiental, projetos de adequações ambiental, implantação de viveiro de espécies florestais e frutíferas, entre outros.
  • Para conhecer essas e outras linhas de custeio e investimento, procure a cooperativa do Sicoob mais próxima.