Segurança Segurança

Cartão Cartão

- O Sicoob não envia motoboys ou funcionários à sua residência para retirar cartões.

- Não perca seu cartão de vista, mantenha-o com você e aguarde a chegada da maquininha ou acompanhe a pessoa até ela.

- Ao efetuar uma transação, observe se o cartão devolvido é o mesmo entregue ao funcionário do estabelecimento, confira seu nome. Isso evita que seu cartão seja trocado.

- Não empreste seu cartão a outras pessoas, seu cartão é pessoal e intransferível.

- Não informe o número do seu cartão em sites desconhecidos, ou links recebidos através de e-mail ou SMS.

- Não empreste o cartão ou fornecer seus dados (Número, código de segurança, validade e senha) a outras pessoas.

- Sempre confira o extrato de conta corrente e/ou fatura pela Internet e, caso tenha alguma despesa que não reconheça, mantenha contato imediatamente com a central de atendimento ou com a sua cooperativa.

- Guarde os comprovantes de venda, esse documento comprova que a sua compra foi aprovada. Confira-os mensalmente juntamente com o extrato de conta corrente e/ou fatura, isso ajuda a se recordar das compras que efetuou.

- Mantenha os telefones e demais dados cadastrais atualizados, especialmente o número do celular, pois esse é importante para o recebimento de SMS ou contato da área de prevenção e segurança.

- Ao receber um SMS informando sobre uma transação, caso a desconheça, mantenha contato imediatamente com a central de atendimento ou cooperativa, evitando que novas transações indevidas sejam realizadas.

- Em caso de perda ou roubo do cartão, comunique imediatamente a central de atendimento ou cooperativa para evitar que o seu cartão seja usado indevidamente.

- Não guarde o cartão e a senha juntos, pois em caso de perda ou roubo, quem tiver acesso poderá utilizar o cartão indevidamente.

- Caso necessário, ao efetuar um saque, aceite apenas a ajuda de pessoas conhecidas ou de um funcionário da cooperativa identificado pelo crachá.

- Não se ausente do terminal até que o saque seja concluído.

- Caso o cartão fique retido no terminal, solicite a ajuda de um funcionário da cooperativa, sem desviar a atenção do terminal de saque.

voltar