Releases Releases

Voltar

Sicoob ressalta distribuição de resultados e taxas reduzidas no cheque especial

O maior Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil, Sicoob, destacou dois dos diversos motivos para se ter uma conta no Sistema por meio de publicidade em página inteira veiculado no jornal Valor Econômico nesta terça-feira, 30, no caderno de finanças.

Como parte da campanha Faça Parte, uma das vantagens que o anúncio apresenta é referente à remuneração de Capital Social para os cooperados. No final de 2017, o Sicoob efetuou o pagamento de meio bilhão de reais (R$ 528 milhões) de juros ao capital. O anúncio também chamou atenção para a menor taxa de juros no cheque especial do mercado oferecida pelo Sicoob, muito abaixo das praticadas pelos bancos tradicionais. Para pessoa física, a taxa média no Sicoob em novembro de 2017 foi de 6,7% a.m. e 117,7% a.a. enquanto que no Sistema Financeiro Nacional (SFN) ficou em 12,8% a.m. e 323,7% a.a., o dobro do valor cobrado pelas cooperativas do Sicoob.
A campanha faz ainda um convite aos leitores para que conheçam outros motivos para ser um cooperado do Sicoob, que tem em sua carteira todos os produtos e serviços que as outras instituições financeiras oferecem.